Ícone do site Rápido no Ar

Independente perde a terceira seguida e se complica

Charlene Resende

O Independente se complicou de vez no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando domingo no Estádio Lancha Filho, em Franca (SP), com um gramado sofrível, o Galo perdeu para a líder Francana por 2 a 0. Desta forma, o alvinegro ficou distante do sonho do acesso para a Série A-3.

Foi a terceira derrota seguida do Independente nesta fase. Anteriormente, o Galo perdeu para o Taquaritinga por 2 a 1, de virada no Pradão e para o SKA por 1 a 0, em Santana de Parnaíba. Agora serão dois jogos seguidos em Limeira, contra Francana e SKA. Na última rodada vai a Taquaritinga.

Apenas três vitórias classificariam o alvinegro para as quartas de final.

Já a Francana venceu a terceira seguida nesta fase. Antes, bateu o SKA por 2 a 1, em casa e o Taquaritinga, fora de casa, pelo mesmo placar.

A Feiticeira começou melhor e precisou de apenas sete minutos para abrir o placar através de um pênalti convertido por Marquinhos Roque. O volante Dudu, que apareceu como novidade no time e derrubou Mateus Prado na área, foi substituído logo em seguida pelo atacante Daniel Lotti.

Aos 11 minutos, Luisinho entrou pela esquerda e cruzou na cabeça de Ruan Kevin, mas Ryan Couto salvou o alvinegro de levar o segundo.

O Independente equilibrou as ações. A Francana apostava nos contra-ataques rápidos puxados pelo volante Matheus Prado.

Aos 16, Flay arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave.

Aos 23, Marquinhos Roque, da intermediária, chutou forte e rasteiro para uma boa defesa de Henrique.

Aos 33, chute da entrada da área de Ruan Kevin e outra boa defesa de Henrique. Aos 36, novamente Ruan Kevin levou perigo, finalizando por cima do gol.

Aos 39, Marquinhos Roque serviu Leandro. O atacante ficou cara a cara com Henrique, que praticou um milagre. Já aos 49, falta para a Francana e Ruan Kevin cobrou para fora.

O Independente voltou com Zé Fernando no lugar de Luan.

E foi o próprio “Vini Jr do Pradão” que quase empatou aos 13 minutos. Após uma indecisão da defesa alviverde, Zé Fernando encobriu o goleiro e o zagueiro salvou em cima da linha.

Aos 16 minutos, Anderson cruzou rasteiro para Léo Melo, que se antecipou a Henrique. A bola bateu no goleiro e por pouco não entrou.

Até que aos 42 minutos, o golpe de misericórdia do time da casa. De cabeça, Lukinha marcou o segundo: 2 a 0, após uma cobrança de lateral.

O Galo teve a chance de descontar na bola parada, mas o zagueiro Luís Fernando cobrou por cima. Já Henrique salvou o alvinegro de levar o terceiro em cobrança de falta de Léo Melo aos 49. Final, 2 a 0.

Francana 2 x 0 Independente
Gols – Marquinhos Rocha, de pênalti, aos 6 minutos do primeiro tempo e Lukinha aos 42 do segundo tempo.
Local – Estádio Lancha Filho, em Franca
Árbitro – João Vitor Gobi
Francana – Marlon; Leandro, Erik Ferreira, Hércules e Léo Melo; Matheus Prado, Bambam (Guilherme) e Marquinhos Roque (Felipe Negrada); Luisinho (Anderson) (Lukinha), Ruan Kevin (Deivisson) e Hiago. Técnico – Wantuil Rodrigues.
Independente – Henrique; Danilo Martins, Luís Fernando, Samuel e Ryan Couto; Roberto Júnior, Arthur (Ronnaldy), Dudu (Daniel Lotti) e Luan (Zé Fernando); Edinho e Flay. Técnico – PC Baiano.
Ocorrências – cartão vermelho para Higor e amarelo para Roberto Júnior (IN)

teste
Sair da versão mobile