O Independente se despede hoje do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, categoria Sub-20. Convidado pela CBF, o Galo enfrenta o Botafogo, às 15h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, no encerramento da primeira fase.
A equipe limeirense, que viajou de ônibus para o Rio, apenas cumprirá tabela. O Botafogo, atual campeão carioca e um dos melhores times do Brasil, é muito favorito.
O time carioca já está classificado para a segunda fase e tem 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. Além disso, não sofreu nenhum gol na competição.
No estádio Nilton Santos, o Glorioso fez 5 a 0 no Sport e 3 a 0 no Red Bull Bragantino. Como visitante, bateu o Independente por 3 a 0, no Pradão, fez 3 a 0 no Red Bull Bragantino e 1 a 0 no Sport, em Recife.
O Independente por sua vez, perdeu os cinco jogos que disputou até agora e não marcou nenhum gol sequer.
Nas três vezes que jogou no Pradão perdeu para Botafogo (3 x 0), Sport (2 x 0) e Red Bull Bragantino (3 x 0). Fora de casa foram duas goleadas de 4 a 0, para Red Bull Bragantino, em Santana de Parnaíba e diante do Sport, no CT do Retrô.
A classificação está assim: 1) Botafogo 15, 2) Sport 9, 3) Red Bull Bragantino 6 e 4) Independente 0. No mesmo horário hoje, o Red Bull disputará o segundo lugar do grupo com o Sport, em Santana de Parnaíba.
O técnico Quinho terá o retorno da atacante Novinha, que cumpriu suspensão automática pela expulsão diante do Sport, no Pradão. A limeirense formará dupla de ataque com Ludmila.

