Ícone do site Rápido no Ar

Independente joga em Mogi e está a um empate da classificação

Edmar Ferreira

O Independente pode se classificar de forma antecipada para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Basta não perder para o Mogi Mirim hoje às 10h, no Estádio Vail Chaves, pela penúltima rodada. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar.

PUBLICIDADE

A vitória diante do XV de Jaú por 2 a 1, em pleno Zezinho Magalhães, deixou o Galo em uma situação bastante confortável na competição.

Restando duas rodadas para o fim, o Independente precisa de apenas um ponto. O Mogi será rebaixado para a quinta divisão se não vencer o Galo. Mesmo que perca nesta manhã, o alvinegro limeirense ainda terá a chance de se classificar na última rodada, quando receberá o já rebaixado São Carlos, no Pradão.

O Independente vai muito bem fora de casa e mal em casa. Nos oito jogos que disputou até agora, venceu três, todos como visitante: 1 x 0 São-Carlense, 2 x 0 São Carlos e 2 x 1 XV de Jaú. Já em casa foram três derrotas: 2 x 1 XV de Jaú, 2 x 0 Mogi Mirim e 1 x 0 São-Carlense. Contra o União São João foram dois empates por 1 a 1.

O técnico PC Baiano perdeu o zagueiro nigeriano Samuel pelo terceiro cartão amarelo e o volante Roberto Júnior, expulso na vitória diante do XV de Jaú.

Por outro lado, o zagueiro Rodrigo, recuperado de lesão e o centroavante Flay, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo, estão de volta. Flay ficará como opção no banco de reservas.

O treinador galista vai manter o esquema tático 3-5-2. O time está pronto e definido com: Henrique; Rodrigo, Negueba e Ryan Couto; Kawan, Luiz Fernando, Anjinho, Luan e Ryan Beraldo; Daniel Lotti e Edinho.

PC vai aproveitar o lateral-direito Kawan, que há tempos vinha treinando e ganhou oportunidades contra São-Carlense e XV de Jaú, além dos destaques do time Sub-20, como Caio e Ronnaldy. No primeiro turno o Mogi Mirim venceu em pleno Pradão por 2 a 0.

O Independente jogou 12 vezes em Mogi Mirim, segundo o historiador Kina Mercuri. O Galo venceu quatro, perdeu seis e empatou duas vezes. Marcou 13 gols e sofreu 16.

O primeiro encontro foi realizado em 17/09/1972, com vitória galista por 2 a 1, gols de Osvaldinho e João Carlos. Já o último encontro aconteceu no dia 22 de setembro de 2021, com vitória galista por 2 a 0, com dois gols do centroavante Gustavo Schutz.

A 9ª rodada começou ontem com São Carlos x XV de Jaú. Hoje também, às 10h – União São João x São-Carlense.

A classificação do Grupo 3 está assim: 1) São-Carlense 17, 2) XV de Jaú 16, 3) União São João 13, 4) Independente 11, 5) Mogi Mirim 5 e 6) São Carlos 4.

Sair da versão mobile