Ícone do site Rápido no Ar

Independente feminino à espera de um milagre no CT Rei Pelé

Jogadoras disputam bola em partida de futebol feminino

Yan Moraes

Sabe aquela conhecida frase: “é mais fácil vampiro doar sangue”?. Pois bem, essa é a situação do time feminino do Independente, que enfrenta o Santos, neste domingo às 15h, no CT Rei Pelé, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20. O jogo será mostrado ao vivo pelo Youtube da Federação Paulista de Futebol.

O Santos comprovou todo seu favoritismo e goleou o Independente por 7 a 0, no último dia 7, no Estádio Comendador Agostinho Prada, pelo jogo de ida. As Sereias não tiveram nenhum trabalho para virar o primeiro tempo goleando por 4 a 0, gols de Anna Julia Cury aos 10, aos 20 e aos 34 minutos e Camille aos 25.

Na etapa complementar, Camille fez o quinto aos 10. Mariana anotou o sexto aos 34 e Isabella fechou o placar aos 39.

Com esse resultado, o Independente terá que golear o Santos por oito gols de diferença para avançar às semifinais.

Vale lembrar que o Galo se classificou em segundo lugar no Grupo 1, após vencer duas vezes o Marília: 1 a 0, fora de casa (gol de Novinha em cobrança de falta), e 2 x 0, em casa (gols de Rhaíssa e Gighi). Por outro lado, foi goleado as duas vezes para a Ferroviária: 4 a 0, no Pradão e 10 x 0, em Matão.

O Santos manteve sua invencibilidade na competição. Até agora são sete jogos, com seis vitórias e um empate. O Peixe fez a melhor campanha do Grupo 3, com 16 pontos. Seu poderoso ataque agora tem 31 gols, enquanto sua defesa sofreu apenas 5.

O Peixe venceu duas vezes o Centro Olímpico (3 x 1, fora e 4 x 2, em casa) e duas vezes o Ituano (5 x 0, em casa e 9 x 0 fora). Contra o Red Bull Bragantino, que foi o segundo do grupo com 13 pontos, o Santos empatou em Bragança Paulista por 1 a 1 e venceu no CT Rei Pelé por 2 a 1.

Nos outros jogos de ida as quartas de final: Centro Olímpico 0 x 1 Ferroviária, Mauaense 0 x 7 São Paulo e Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino.

Sair da versão mobile