Ícone do site Rápido no Ar

Independente faz outro jogo de vida ou morte na Bezinha

Rogério Rueda

Das quatro batalhas que o Independente precisava vencer, duas delas já conseguiu. Restam mais duas para o milagre se concretizar.

Hoje, às 15h, o Galo enfrenta o líder Guarulhos, no gramado sintético do Estádio Antônio Soares de Oliveira, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Será o terceiro jogo do professor Lúcio Borges à frente do alvinegro. E o treinador tem 100% de aproveitamento, uma vez que goleou o Flamengo, nesse mesmo estádio, por 4 a 2 e bateu o Batatais por 1 a 0, no Pradão.

Essas duas vitórias levaram o Galo da última para a terceira posição do Grupo 2, mas ainda fora da zona de classificação.

Borges estudou demais o Guarulhos. Sabe que esse time não está na liderança por acaso. É entrosado e tem a velocidade dos contra-ataques como a principal característica. No primeiro turno, venceu por 2 a 1, em pleno Pradão, com um gol a cinco minutos do fim.

É mais um jogo de vida ou morte para o Galo. Se perder, o alvinegro dará adeus a Bezinha. Se empatar, seguirá com chances, mas dependerá de uma combinação de resultados (praticamente impossíveis).

Agora, se vencer, dependerá apenas de suas forças na última rodada, quando receberá o São Carlos, no Pradão. E todos sabem que se o Independente avançar, tem amplas possibilidades de subir, até pelo momento positivo e pelo bom elenco que tem.

O lateral-esquerdo Pedrinho foi novamente vetado pelo departamento médico. Desta forma, Baxola seguirá improvisado no setor. Na direita, no lugar de Kauã Santos, negociado como o Grêmio, jogará Matheus Oliveira. Nas demais posições o Galo será o mesmo.

O Guarulhos tem quatro vitórias, um empate e uma única derrota até aqui na competição.

Guarulhos x Independente
Independente – Jonathan; Matheus Oliveira, Léo Lopes, Gabriel Hilário e Baxola; Eduardo Processo, Prado e Luan; Cauã Andrade, Juan Mosquera e Menezes. Técnico – Lúcio Borges.
Guarulhos – Cauê; Dieguinho, Luan Mendes, Breno Mariano e Kauan Pereira; Capiva, Abner Feijão e Savio; Yan, Juliano Bernardes e Gustavinho. Técnico – Fabrício Madeira.
Árbitro – Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes – Mauro André de Freitas e Diego Morelli de Oliveira.
Local – Estádio Antônio Soares de Oliveira, às 15h.

Sair da versão mobile