Olha a importância de uma vitória esta noite no Pradão. O Independente recebe o já rebaixado Guarulhos, às 20h. Se vencer, o alvinegro se classifica para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com uma rodada de antecipação e ao mesmo tempo se livra completamente do rebaixamento para a quinta divisão, criada pela Federação Paulista de Futebol. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor AM (770) e FM (82,9).
O Independente só depende dele. O técnico PC Baiano espera que seu time repita a boa atuação que teve no último jogo em casa, quando venceu o Catanduva por 2 a 0, com dois gols de Flay.
O Galo vem de derrota em Catanduva por 2 a 0, mas o resultado foi considerado normal, até pela qualidade do adversário, que é favorito até ao acesso. O problema é que o alvinegro finalizou somente uma vez e ainda por cima aos 40 minutos do 2º tempo. “Jogamos mal, temos que admitir. Mas Catanduva faz parte do passado. Temos que focar no jogo da nossa vida”, disse PC.
O Guarulhos vem a Limeira para cumprir tabela. O time já está rebaixado e perdeu os quatro jogos disputados nesta fase, um deles para o próprio Independente por 2 a 1, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.
Nos últimos dois jogos o Guarulhos sofreu simplesmente 14 gols do líder SKA, sete em cada jogo. Mas é sempre bom tomar cuidado e afastar o clima de “já ganhou”, que pode atrapalhar.
Até um empate poderá classificar o Independente, mas o ideal é garantir os três pontos para não depender do tropeço de ninguém.
O Independente só não pode querer decidir sua sorte na última rodada, pois enfrentará simplesmente o líder SKA, em Santana de Parnaíba.
Pela quarta vez consecutiva o Independente terá a mesma formação. Ninguém está suspenso ou lesionado. O objetivo também é zerar os cartões para a segunda fase. Sendo assim, os zagueiros Luis Fernando e Samuel e o volante Roberto devem forçar o terceiro amarelo, isso é claro, se o Independente já tiver decidido a partida.
O Independente vai de: Henrique; Ryan Beraldo, Luís Fernando, Samuel e Ryan Couto; Roberto Jr, Anjinho, Zé Fernando e Luan; Daniel Lotti e Flay.
O Independente disputou sete jogos no Pradão nesta Segundona. Foram duas vitórias (4 x 0 São Carlos e 2 x 0 Catanduva), um empate (1 x 1 União São João) e quatro derrotas (2 x 1 XV de Jaú, 2 x 0 Mogi Mirim, 1 x 0 São-Carlense e 2 x 0 SKA).
Já o Guarulhos disputou sete jogos como visitante e ainda não venceu. Foram três empates (0 x 0 Manthiqueira, 1 x 1 União Mogi e 1 x 1 Joseense), além de quatro derrotas (1 x 0 Atlético Mogi, 2 x 0 Flamengo, 3 x 0 Catanduva e 7 x 0 SKA).
Independente e Guarulhos se enfrentaram 13 vezes na história, segundo o historiador Kina Mercuri. São oito vitórias galistas, três empates e apenas duas vitórias do Guarulhos. O alvinegro marcou 28 gols e sofreu 11.
A última vez que o Guarulhos jogou no Pradão foi em 21 de novembro de 1999, portando há 24 anos. O Galo venceu por 3 a 1, gols de Edmar, Marcel e Negretti. Neste ano o time comandado por Edson Só foi o campeão, subindo para a Série A-3.
Situação
Jogos da 5ª rodada da Segundona. Pelo Grupo 7, às 15h – Amparo x Francana e Joseense x Penapolense. Na classificação: 1) Francana e Penapolense 7, 3) Joseense 5 e 4) Amparo 3.
Pelo Grupo 8, às 15h – Manthiqueira x Vocem e Mauá x Taquaritinga. A classificação está assim: 1) Vocem 8, 2) Mauá e Taquaritinga 5 e 4) Manthiqueira 3.
Pelo Grupo 9, ontem Mauaense 2 x 0 União Barbarense e hoje, às 15h – Tanabi x XV de Jaú. Na classificação: 1) XV de Jaú 10, 2) Tanabi e Mauaense 5 e 4) União Barbarense 4.
Pelo Grupo 10, às 20h – Independente x Guarulhos e Catanduva x SKA. Na classificação: 1) SKA 10, 2) Catanduva 7, 3) Independente 6 e 4) Guarulhos 0.
Pelo Grupo 11, às 15h – América x Nacional e União São João x Flamengo. Na classificação: 1) Nacional e União São João 9, 3) América 4 e 4) Flamengo 1.
E pelo Grupo 12, às 15h – Rio Branco x Jabaquara. O jogo Fernandópolis x São-Carlense foi suspenso. Na classificação: 1) São-Carlense 8, 2) Rio Branco 7, 3) Jabaquara 4 e 4) Fernandópolis 3.