Sabe aquele jogo que você não pode nem pensar em perder? Pois bem, esse é o jogo de hoje à tarde entre Independente e Assisense, pela 4ª rodada da 2ª fase. Os times se enfrentam às 16h, no Estádio Comendador Agostinho Prada.
Na sexta-feira passada, os rivais fecharam o primeiro turno em Marília, campo neutro. Isso porque o Assisense foi punido com a perda de um mando de campo pelos incidentes causados contra o Tanabi na primeira fase.
Nem assim, o Independente soube tirar proveito e acabou perdendo por 1 a 0, gol de Foguinho, de cabeça, no segundo tempo.
Esse tropeço deixou o Independente em uma situação bastante delicada na competição, restando três jogos para o fim.
Para não depender de ninguém, o Galo que teria que vencer os dois jogos seguidos em casa, contra Assisense, hoje e Tanabi, no próximo sábado, também no Pradão e o Mauaense, na última rodada em Mauá.
As outras opções seriam torcer para que o Tanabi vença Mauaense e Assisense, em casa. E que Assisense e Mauaense empatem ou que o time de Assis saia vencedor, para que o time de Mauá apenas cumpra tabela contra o Galo na rodada final.
A história se repete para o Independente. Na fase de classificação, o Independente foi muito mal. Empatou com o Flamengo por 2 a 2, no Pradão, e perdeu para Batatais (1 x 0), Guarulhos (2 x 1) e São Carlos (3 x 0). Lúcio Borges foi contratado e conseguiu quatro vitórias seguidas, contra Flamengo (4 x 2), Batatais (1 x 0), Guarulhos (4 x 1) e São Carlos (5 x 1).
Segundo o historiador Kina Mercuri, são apenas cinco confrontos entre as equipes, com uma vitória galista, duas do Assisense e dois empates.
Em 2019, na segunda fase da Bezinha, empate sem gols em Assis e aqui no Pradão. Na terceira fase, o Independente venceu por 2 a 0, no Pradão, com gols de Lucas Mineiro e Gustavo Gomes. No returno, o Assisense fez 1 a 0.
Este ano de 2019 ficou marcado pela estranha derrota do Paulista para o Assisense, em Jundiaí, por 2 a 1, na última rodada. Este resultado eliminou o Galo da fase final, mesmo com a vitória sobre o Amparo por 3 a 2. O Assisense, na época comandado por PC Santos, avançou e perdeu os dois confrontos das quartas de final para o Paulista.
Situação
Hoje, às 10h – Mauá x Batatais; 15h – Tanabi x Mauaense e Ecus x Guarulhos e às 16h – Independente x Assisense.
Na classificação: Grupo 4: 1) Tanabi 7, 2) Assisense 4, 3) Mauaense 3 e 4) Independente 1. Grupo 5: 1) Batatais e Ecus Suzano 6, 3) Mauá e Guarulhos 3.
Independente x Assisense
Independente – Jonathan; Matheus Oliveira, Léo Lopes, Gabriel Hilário e Baxola; Eduardo Processo, Cauã Andrade e Luan; Menezes, Juan Mosquera e João Victor. Técnico – Lúcio Borges.
Assisense – Felipe; Lucão, PC (Leandro), Matheus e Alex; Kerven, Clenisson e Foguinho; Kaká, Fernando e Murilo. Técnico – Ícaro Vasconcellos.
Árbitro – Márcio Mattos dos Santos
Assistentes – Alex Alexandrino e João Petrúcio dos Santos
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada, às 16h.

