Ícone do site Rápido no Ar

Independente faz jogo de vida ou morte hoje no Pradão

Rogério Rueda

Sabe aquele jogo que você não pode nem pensar em perder? Pois bem, esse é o jogo de hoje à tarde entre Independente e Assisense, pela 4ª rodada da 2ª fase. Os times se enfrentam às 16h, no Estádio Comendador Agostinho Prada.

Na sexta-feira passada, os rivais fecharam o primeiro turno em Marília, campo neutro. Isso porque o Assisense foi punido com a perda de um mando de campo pelos incidentes causados contra o Tanabi na primeira fase.

Nem assim, o Independente soube tirar proveito e acabou perdendo por 1 a 0, gol de Foguinho, de cabeça, no segundo tempo.

Esse tropeço deixou o Independente em uma situação bastante delicada na competição, restando três jogos para o fim.

Para não depender de ninguém, o Galo que teria que vencer os dois jogos seguidos em casa, contra Assisense, hoje e Tanabi, no próximo sábado, também no Pradão e o Mauaense, na última rodada em Mauá.

As outras opções seriam torcer para que o Tanabi vença Mauaense e Assisense, em casa. E que Assisense e Mauaense empatem ou que o time de Assis saia vencedor, para que o time de Mauá apenas cumpra tabela contra o Galo na rodada final.

A história se repete para o Independente. Na fase de classificação, o Independente foi muito mal. Empatou com o Flamengo por 2 a 2, no Pradão, e perdeu para Batatais (1 x 0), Guarulhos (2 x 1) e São Carlos (3 x 0). Lúcio Borges foi contratado e conseguiu quatro vitórias seguidas, contra Flamengo (4 x 2), Batatais (1 x 0), Guarulhos (4 x 1) e São Carlos (5 x 1).

Segundo o historiador Kina Mercuri, são apenas cinco confrontos entre as equipes, com uma vitória galista, duas do Assisense e dois empates.

Em 2019, na segunda fase da Bezinha, empate sem gols em Assis e aqui no Pradão. Na terceira fase, o Independente venceu por 2 a 0, no Pradão, com gols de Lucas Mineiro e Gustavo Gomes. No returno, o Assisense fez 1 a 0.

Este ano de 2019 ficou marcado pela estranha derrota do Paulista para o Assisense, em Jundiaí, por 2 a 1, na última rodada. Este resultado eliminou o Galo da fase final, mesmo com a vitória sobre o Amparo por 3 a 2. O Assisense, na época comandado por PC Santos, avançou e perdeu os dois confrontos das quartas de final para o Paulista.

Situação

Hoje, às 10h – Mauá x Batatais; 15h – Tanabi x Mauaense e Ecus x Guarulhos e às 16h – Independente x Assisense.

Na classificação: Grupo 4: 1) Tanabi 7, 2) Assisense 4, 3) Mauaense 3 e 4) Independente 1. Grupo 5: 1) Batatais e Ecus Suzano 6, 3) Mauá e Guarulhos 3.

Independente x Assisense
Independente – Jonathan; Matheus Oliveira, Léo Lopes, Gabriel Hilário e Baxola; Eduardo Processo, Cauã Andrade e Luan; Menezes, Juan Mosquera e João Victor. Técnico – Lúcio Borges.
Assisense – Felipe; Lucão, PC (Leandro), Matheus e Alex; Kerven, Clenisson e Foguinho; Kaká, Fernando e Murilo. Técnico – Ícaro Vasconcellos.
Árbitro – Márcio Mattos dos Santos
Assistentes – Alex Alexandrino e João Petrúcio dos Santos
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada, às 16h.

Sair da versão mobile