Ícone do site Rápido no Ar

Independente encara o Guarulhos como uma decisão hoje

Edmar Ferreira

O Independente vai escolher o que quer para o restante desta segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Se vencer o Guarulhos, às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, recupera os pontos perdidos da estreia e entra no páreo pela classificação.

Se empatar, continuará com chances de classificação, mas estará de olho nas quatro vagas de melhores terceiros colocados. Agora, se perder, o risco de rebaixamento para a 5ª Divisão ficará bem próximo. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar.

Os dois times prometem um jogo tenso nesta tarde. O Independente perdeu em casa para o SKA por 2 a 0. Já o Guarulhos foi derrotado em Catanduva por 3 a 0. Ontem, na abertura da segunda rodada, SKA e Catanduva empataram por 1 a 1 e chegaram aos 4 pontos, na liderança.

Um alento é que o Galo está invicto como visitante nesta Segundona. Dos cinco jogos até aqui, venceu três (1 x 0 São-Carlense, 2 x 0 São Carlos e 2 a 1 XV de Jaú) e empatou dois por 1 a 1, com União São João e Mogi Mirim.
Mas o Guarulhos também está invicto em casa. Dos cinco jogos como mandante, venceu quatro: 2 x 0 Atlético Mogi, 1 x 0 Flamengo, 2 x 0 Manthiqueira e 2 x 1 União Mogi. Teve também o empate sem gols contra o Joseense.

O técnico PC Baiano vai mexer na sua equipe. Flay e Daniel Lotti voltarão ao time titular nos lugares de Samuel e Edinho. Sendo assim, ele saiu do 3-5-2 para um 4-4-2.

Independente e Guarulhos se enfrentaram 12 vezes, segundo o historiador Kina Mercuri. São sete vitorias galistas, três empates e apenas duas vitórias do Guarulhos. O Galo marcou 26 gols e sofreu 10.

O primeiro encontro aconteceu no dia 28/05/95, no Pradão. Empate por 2 a 2, com gols de Clodinhoo e Grafitte. Já o último foi em 21/11/99, na final do Campeonato Paulista da Série B1-A. O Galo venceu por 3 a 1, com gols de Edmar, Marcel e Negretti, e foi o campeão.

Em Guarulhos foram seis confrontos, com duas vitórias do Independente, duas do Guarulhos, além de dois empates. O alvinegro marcou 10 gols e sofreu 7.

Detalhe interessante é que o Independente venceu os últimos dois confrontos em Guarulhos: 3 x 0, em 19/07/99 e 2 a 0, em 17/10/99. Em ambos o técnico galista era Edson Só.

Guarulhos x Independente
Guarulhos – Dodô; Marcos Felipe, Leonardo, Vellaske e Hiago; Adelan, Ronaldy, Gledson e Samuel; Diogo e Bruno Gabriel. Técnico – Anderson das Cruz.
Independente – Henrique; Ryan Beraldo, Luis Fernando, Danilo e Ryan Couto; Roberto Júnior, Anjinho, Zé Fernando e Luan; Daniel Lotti e Flay.
Árbitro – Ilbert Estevam da Silva
Local – Estádio Antônio Soares de Oliveira, às 15h.

teste
Sair da versão mobile