Ícone do site Rápido no Ar

Independente dispensa o centroavante Soldado

Edmar Ferreira

A entrada na zona do rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A-4 vem causando mudanças drásticas no Independente.

Primeiro, caiu o técnico Petterson Martins após dois empates e uma derrota. Depois, o interino Dudu Sales também caiu após perder para o até então lanterna SKA por 1 a 0, em Santana de Parnaíba, voltando para o Sub-17. Parte da comissão técnica também caiu, como o preparador físico e o preparador de goleiros.

PUBLICIDADE

Do elenco, sobrou também para o centroavante Soldado, que foi dispensado. O camisa 9 perdeu pênalti na estreia contra o Nacional, na derrota por 2 a 0, no Pradão. Depois, perdeu um gol feito no fim do jogo contra o Barretos, que poderia dar a vitória ao Galo no Estádio Fortaleza.

Já contra o Vocem, no Pradão, além de não criar uma única oportunidade, acabou expulso no fim da partida após entrar de forma violenta em um defensor, prejudicando o Independente. Foi a gota d’água para a diretoria tomar a decisão.

A diretoria apresentou hoje o novo técnico Angelo Foroni, ex-São Caetano. Além dele chegou o preparador físico limeirense André Zaros, campeão da Copa do Brasil de 2005 com o Paulista de Jundiaí.

Reforços também estão chegando, como o goleiro Felipe Gama, os zagueiros Arthur Carioca e Júnior Negão e o meia Mael.

O Galo ainda pode inscrever o lateral-esquerdo Arthur, ex-São Bernardo e o atacante sul-africano Ty Sandows, ex-Grêmio. O Independente terá 16 jogadores abaixo de 23 anos e 10 acima dos 23.

O Independente volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Audax, no Pradão. O time de Osasco é o terceiro colocado e vem de vitória sobre o até então líder XV de Jaú por 2 a 0.

Sair da versão mobile