Ícone do site Rápido no Ar

Independente decide o acesso hoje em Tanabi

Rogério Rueda

O Independente faz o jogo do ano hoje em Tanabi. O Galo enfrenta o time da casa, às 15h, no Estádio Alberto Víctolo. Trata-se do duelo de volta da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Vale acesso para a Série A-4.

TRANSMISSÃO PELO RÁPIDO NO AR

Por ter feito a melhor campanha na competição, o Tanabi tem a vantagem de um novo empate. O Galo terá que vencer para subir. Não haverá disputa por pênaltis.

No jogo de ida, disputado domingo passado no Pradão, o Galo saiu na frente com um gol de cabeça do colombiano Juan Mosquera, após assistência de Luan – sua décima na temporada.

O mesmo Mosquera, que divide a artilharia com o zagueiro capitão Gabriel Hilário com cinco gols, teve a chance de ampliar no fim do primeiro tempo, mas acertou a trave.

O Tanabi cresceu na etapa complementar e chegou a igualdade com um gol de cabeça de Fábio, que tinha acabado de entrar no jogo.

Vale ressaltar que o goleiro galista Jonathan ainda evitou a virada ao defender de forma espetacular a cabeçada do artilheiro Marcelo Maçola.

O técnico Lúcio Borges terá time completo e adiantou que vai repetir a escalação do jogo de ida. Ou seja, o atacante Cauã Andrade seguirá como segundo volante, enquanto Menezes terá uma nova oportunidade no ataque ao lado do artilheiro Juan Mosquera.

O Tanabi está invicto em casa e na segunda fase venceu o Independente por 2 a 0. São sete jogos como mandante, com seis vitórias e um empate. Só o Mauaense conseguiu segurá-lo num 0 a 0, na segunda fase.

A única derrota do alviverde até aqui foi para a Santacruzense por 2 a 0, em Santa Cruz do Rio Pardo.

Mesmo se não conseguir subir em campo, o Independente tem grandes chances de disputar a Série A-4 do ano que vem. Isso porque algumas equipes estão arriscadas a pedir licença.

O gramado é outro grande adversário do Independente. É um dos piores da Bezinha. O time da casa não terá o bom atacante Maycon, que se lesionou no aquecimento da partida de ida. Sendo assim, Daniel seguirá no time titular.

No mesmo horário, o Ecus recebe o Mauá, em Suzano, precisando de um empate para subir, pois tem a melhor campanha. Os times também ficaram no 1 a 1, no jogo de ida.

Tanabi x Independente
Tanabi – Maranhão; Diogo Vieira, Richard, Thales e Breno; André Pereira, Gregório, Romarinho e Vinícius; Marcelo Maçola e Daniel. Técnico – Davi Zaqueo.
Independente – Jonathan; Matheus Oliveira, Gabriel Hilário, Iuri e Pedrinho; Eduardo Processo, Cauã Andrade, Baxola e Luan; Juan Mosquera e Menezes. Técnico – Lúcio Borges.
Árbitro – João Vitor Gobi
Assistentes – Evandro de Melo Lima e Mauro André de Freitas.
Local – Estádio Alberto Víctolo, em Tanabi, às 15h.

Sair da versão mobile