Ícone do site Rápido no Ar

Independente contrata centroavante colombiano de 1m90

Edmar Ferreira

O técnico PC Santos sempre foi adepto a jogadores de estatura alta. Seus times, quase sempre, tem a média de 1m85 de altura. A gente até brinca com ele, dizendo que as “girafas” começaram a chegar.

Dentro da sua filosofia de trabalho, o treinador, que está de volta ao Independente para arrumar a casa após o rebaixamento da Série A-4 para a Bezinha, começou a formar o elenco visando a estreia da competição no mês de abril. O Galo caiu na chave com Batatais, Flamengo, Guarulhos e São Carlos.

O segundo grande reforço do Independente vem de Cali, na Colômbia. Trata-se do centroavante Juan Mosquera, de 22 anos e 1m90 de altura.

Fã do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, Colômbia, como é carinhosamente chamado pelos seus companheiros de Independente, está feliz no novo clube.

Ele é daquele tipo que não gosta de ver ninguém parado e vai logo agitando. “Ele é elétrico o tempo todo”, disse PC.

Com o sorriso sempre estampado no rosto, Juan Mosquera fala muito bem o português, afinal de contas, está no Brasil há três anos. Antes de chegar ao Galo, jogou no Azuriz, do Paraná e no Betel, de Minas Gerais. Seu ponto forte é o cabeceio.

Se o objetivo do Independente era impressionar, conseguiu. A mídia nacional divulgou a chegada do lateral-esquerdo Pedro Scaramussa de helicóptero ao Pradão. O principal reforço do time na Bezinha tem 22 anos e passou as últimas 11 temporadas no Santos.

Foi galgado inclusive ao profissional pelo técnico Fabian Bustos. Mas se lesionou e acabou perdendo espaço no Peixe, até rescindir e ir para o futebol espanhol. Pedrinho sabe que será cobrado no Campeonato Paulista, mas garantiu que está pronto.

O Independente fez seu primeiro jogo-treino na quarta-feira e venceu o time Sub-20 do Guarani por 1 a 0. O gol foi do atacante Baxola, sobrinho de Catê, ex-jogador da Internacional.

O Galo iniciou o teste com: João Gabriel; Kauã, Igor, Giovani e Gabriel Lima; Guilherme, Léo, Marquinhos e Diogo; Baxola e Juan Mosquera.

Bloqueio da cota da FPF

Mais um ano que o Independente terá 100% da cota bloqueada na Federação Paulista de Futebol por dívidas trabalhistas. Vem sendo assim nas últimas temporadas, infelizmente. A intenção do presidente Mário César Rodrigues, o Marinho, era liberar pelo menos 70%, mas ele não tem tanta esperança assim.

Desta forma, o Galo não contará com os R$ 55 mil que todos os outros 14 times da Bezinha terão direito neste ano. Ainda bem que o alvinegro pode receber os mais de R$ 1 milhão pela venda do zagueiro Micael ao Palmeiras. Mas precisa torcer para esse dinheiro chegar o quanto antes, o que também será difícil.

teste
Sair da versão mobile