Ícone do site Rápido no Ar

Independente conhece adversários da Segundona

Edmar Ferreira

Agora é oficial. O Campeonato Paulista da Segunda Divisão terá 36 equipes, começará no dia 23 de abril e haverá rebaixamento para a quinta divisão, que será criada em 2024.

O Independente caiu no Grupo 3, regionalizado, ao lado de XV de Jaú, Grêmio São-Carlense, Mogi Mirim, São Carlos e União São João.

A primeira fase será quase a mesma do ano passado. Os 36 times foram divididos em seis grupos de seis. Eles jogam entre si dentro da chave em turno e returno.

A única diferença em relação a 2022 e na quantidade de classificados. Ao invés de dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados, agora vão se classificar os quatro melhores de cada chave.

A segunda fase terá os 24 clubes divididos em seis grupos de quatro times, jogando dentro da chave em turno e returno. Passam para a terceira fase os dois primeiros de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros colocados.

Quem não passar para a terceira fase, automaticamente estará rebaixado a 5ª Divisão em 2024. A terceira fase terá 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro clubes. Elas jogarão dentro da chave, em turno e returno, passando os dois melhores para os playoffs.

A fase eliminatória terá quartas de final, semifinal e final, em jogos de ida e volta. Conquistam o acesso para a Série A3, apenas os finalistas. Os jogos do torneio serão apenas aos finais de semana.

Grupos

Grupo 1 – Santacruzense, Penapolense, Fernandópolis, Tanabi, Tupã e Vocem de Assis.

Grupo 2 – América de Rio Preto, Francana, Inter de Bebedouro, Batatais, Taquaritinga e Catanduva.

Grupo 3 – XV de Jaú, Grêmio São-Carlense, Independente, Mogi Mirim, São Carlos e União São João.

Grupo 4 – Amparo, Colorado, Ska Brasil, Paulista de Jundiaí, Rio Branco e União Barbarense.

Grupo 5 – Manthiqueira, Flamengo de Guarulhos, AD Guarulhos, Atlético Mogi, Joseense e União Mogi.

Grupo 6 – Barcelona Capela, Ecus Suzano, Grêmio Mauaense, Jabaquara, Mauá e Nacional.

teste
Sair da versão mobile