Ícone do site Rápido no Ar

Independente apresenta seus novos gestores

Edmar Ferreira

Vem de Sumaré os dois novos gestores do Independente. Wesley Dias e Leonardo Pavanatti foram apresentados por Mario César Rodrigues, o Marinho, presidente do Conselho Deliberativo e pelo CEO Álvaro Gaia.

Os dois falaram muito em organizar o clube e vão auxiliar na gestão, no planejamento e na execução da temporada de 2023. O primeiro passo é a reforma dos dois vestiários. A Casa do Atleta também passará por melhorias.

Os mesmos já eram responsáveis pelas categorias Sub-11 e Sub-13 do Independente. “Por mostrarem profissionalismo e capacidade, os foram convidados a se juntarem à gestão de todo o nosso projeto. O Galo vem forte para a próxima temporada”, disse Marinho.

Leonardo tem apenas 22 anos, mas está no futebol desde os 17. Trabalhou por três anos na escolinha do técnico Waguinho Dias. Ele afirmou que o objetivo é dar um nova cara ao Independente, começando pela estrutura.

“Nós temos uma estrutura boa e um estádio bacana, aconchegante. As reformas que estamos fazendo deixarão os vestiários ainda mais apresentáveis. Queremos melhorar a condição de trabalho dos nossos jogadores. Nosso trabalho na base vem dando super certo. Estamos colhendo os frutos no Campeonato Paulista. Por isso, o Marinho nos convidou para fazer parte da gestão. Junto com ele vamos melhorar e muito o clube”, comentou.

Leonardo afirmou que empresários têm ajudado o Independente na base e que ele virão também para o profissional. “Faz tempo que eu e o Wesley estamos buscando recursos para o clube, trabalhando por fora. Tem tudo para dar certo”, frisou.

Wesley por sua vez, tem 35 anos e foi volante, com passagens por Ponte Preta, Campinas e Rio Branco. “Por rodar por todo esse interior, conheço bem o Campeonato Paulista e suas dificuldades, em especial a Segundona. O bom é que estamos iniciando esse projeto com bastante tempo. Vamos nos organizar e planejar”, destacou.

Wesley afirmou que sua gestão será marcada pela transparência. “Nós precisamos de parceiros. E esses parceiros precisam saber onde o dinheiro está sendo investido. Ninguém faz futebol sozinho. Vamos prestar contas para os investidores, para os torcedores e até para a cidade. Vocês verão um Independente diferente este ano, organizado acima de tudo”, prometeu.

Leonardo e Wesley garantem que esse é o maior desafio da dupla, mas que o sonho de ver o Independente subindo de divisão os motiva. “O Marinho nos deixou bastante a vontade para trabalhar. Estamos nos sentindo em casa aqui no Pradão. Ele nos deu autonomia para os nossos planos e isso é muito importante para dar certo”, completou Wesley.

Sobre treinador, o nome de Kleber Santos, ex-meia da Inter de Limeira, encabeça a lista. “Hoje é o nome mais forte. Até nos reunimos com ele. Mas tem outras possibilidades também”, disse Wesley.

Kleber dos Santos trabalhou por quatro temporadas no futebol chinês, comandando a equipe Sub-20 do Changzou. Também dirigiu o Khatoco Can Hoa, no Vietnã. Em São Paulo, foi auxiliar de Marcos Campagnollo no comando do Rio Branco na Segundona de 2021. O profissional tem 42 anos e é natural de Cosmópolis.

Como jogador, atuou pela Inter de Limeira na Copa Paulista de 2005. Em 12 jogos, o meia-esquerda marcou dois gols, o primeiro deles na vitória sobre o São Paulo B, no Limeirão, por 2 a 1, em 06/08 e o segundo no empate contra o Osasco por 2 a 2, fora de casa, em 14/08.

Atuou também no Corinthians, Santo André, Portuguesa, Matonense, Flamengo do Piauí e Paulínia Futebol Clube. No exterior, jogou em Portugal, no União de Paredes e no San Joanense. Passou pelo Lustenal, da Áustria, no Khatoc Can Hoa, Hoa Phat Hanoi, Angiang e Can Saigon, no Vietnã e no Shaen Busher, do Irã.

Sobre o elenco, Wesley e Leonardo afirmaram que os jogadores de Limeira terão prioridade. “Quero dar oportunidade para os atletas da cidade, até porque eles entenderão mais as condições do clube. Mas nossa meta é formar um time competitivo para buscar o acesso”, explicou.

Os novos gestores pediram o apoio do torcedor. “Nosso trabalho será pautado na confiança, honestidade e humildade. Nossa prioridade é o clube. Trazer o melhor para o Galo. O torcedor pode esperar muito trabalho. Empenho não faltará. Acreditem em nosso trabalho”, completou.

Álvaro Gaia elogiou os novos gestores. Disse que conhece a fundo os dois e que ambos trabalham de forma correta. “Estou confiante no trabalho deles. Preciso de ajuda. Sozinho ninguém consegue fazer futebol. Nós precisamos tirar o Independente desta divisão”, comentou.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2022/testemunhalcoxinha.mp4

teste
Sair da versão mobile