Após quatro anos, Saulo Roncato está de volta ao Independente. O profissional, de 48 anos, é o novo gestor do clube para a temporada 2025.
Em 2020, mesmo tendo a pandemia como grande adversário, Saulo conseguiu desempenhar um bom trabalho no Pradão, montando uma equipe competitiva e que por pouco não subiu para a Série A-3.
O Galo foi o primeiro colocado do Grupo 4, com 17 pontos, quatro a mais que o Itararé, que foi o vice-líder. Rio Branco, União Barbarense e Eloesport completavam o grupo.
No mata-mata, o Independente, na época comandado por Sandro Gomes, empatou em Osvaldo Cruz por 1 a 1 e tinha a vantagem do empate no Pradão para avançar. Mas o time visitante venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Carioca, de cabeça, aos 46 minutos do 2º tempo.
O nome do agora executivo do clube era um desejo pessoal do presidente Mário César Rodrigues, o Marinho. As referências são excelentes e é disso que o Galo precisa para se reestruturar de forma organizada e a longo prazo.
“ O Independente precisa de pessoas sérias e competentes. A semente foi novamente plantada e faz tempo que já queríamos o Saulo de volta. Ele sabe montar time, tem conhecimento e topou ajudar o clube de alguma forma na reestruturação. Com ele junto, o clube fica mais forte”, comentou Marinho.
Saulo vai coordenar, organizar e reestruturar o departamento de futebol. A comissão técnica já está praticamente formada, aguardando o fechamento de mais alguns profissionais para auxilio do treinador PC Santos na busca do acesso.
Vale lembrar que nesta semana o Independente também anunciou o professor limeirense Laudenir Lopes para comandar a base (Sub-15 e Sub-17). Ele terá a companhia de Vinícius Pedalada e Xandão.