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Incêndio em distribuição do Correios comprometeu cerca de 9 mil encomendas; veja como ser indenizado

O incêndio que atingiu na madrugada de hoje (2) o Centro de Entrega de Encomendas (CEE) de Jacarepaguá dos Correios destruiu cerca de 9 mil encomendas e pelo menos 6 veículos de entrega, além do prédio. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido. A unidade de distribuição atendia os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. A estatal aguarda as investigações para saber as causas do incêndio.

Em nota enviada para a imprensa, os Correios informam que os remetentes das encomendas perdidas serão indenizados. “Dentro de um prazo de 5 dias úteis, os Correios lançarão a informação ‘Extraviado’ no sistema de rastreamento do site da empresa para as encomendas que foram destruídas pelo fogo. Após verificarem essa informação na internet, os clientes deverão registrar uma reclamação por meio dos canais de atendimento dos Correios para serem indenizados”, diz a nota.

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A orientação para clientes que aguardavam a entrega de compras feitas por meio eletrônico, é entrar em contato com a loja ou fornecedor para solicitar o envio de um novo produto. Pois, segundo a estatal, a legislação postal mundial determina que a indenização cabe sempre ao remetente da encomenda.

Os Correios informam que nem todas as encomendas que já constavam no sistema de rastreamento como “Encaminhadas para o CEE Jacarepaguá” haviam chegado à unidade. “Parte delas está pronta para expedição no Centro de Tratamento de Encomendas de Benfica, mas ainda não foi transportada até o local”.

Com isso, a orientação para os clientes é aguardar o lançamento da informação de “Extraviado” no sistema de rastreamento para confirmar a perda da encomenda no incêndio.

De acordo com a empresa, será feito um esforço para manter a entrega das encomendas na região. “Os empregados do CEE Jacarepaguá estão sendo remanejados para os Centros de Distribuição Domiciliária mais próximos. Essas unidades irão entregar parte das encomendas que seriam direcionadas ao CEE Jacarepaguá”.

A estatal informa que a distribuição de correspondências não será afetada, já que a unidade fazia exclusivamente entrega de encomendas. Também serão avaliadas outras medidas ao longo do dia para atender a demanda de entregas de encomendas da região.

Bombeiros
Os bombeiros confirmaram que não há feridos e que foram destruídos seis veículos no incêndio, que começou por volta de 2h de hoje. Foram mobilizados bombeiros dos quartéis de Jacarepaguá, da Barra da Tijuca e de Campinho. As chamas já foram controladas e está sendo feito o trabalho de rescaldo no local.

Veja a nota na integra

O Centro de Entrega de Encomendas de Jacarepaguá foi atingido por um incêndio na madrugada de hoje. A unidade atendia os bairros de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Cerca de 9 mil encomendas foram perdidas e os remetentes serão indenizados. No prazo de 5 dias úteis os Correios lançarão a informação “Avariado” no sistema de rastreamento. Após verificarem essa informação no site, os clientes deverão registrar uma reclamação por meio dos canais de atendimento da empresa para seguir com o processo de compensação pelos prejuízos. Quem aguarda a chegada de uma compra feita em um site, por exemplo, deverá entrar em contato com a loja virtual para solicitar o envio de um novo produto já que a indenização cabe sempre ao remetente, conforme legislação postal mundial. Os Centros de Distribuição Domiciliária mais próximos do CEE Jacarepaguá irão assumir as entregas da região.

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