Um incêndio atingiu um depósito do Grupo Narciso Reciclagem, localizado em Santa Bárbara d’Oeste, no início da noite desta sexta-feira (24). Na manhã deste sábado, o Corpo de Bombeiros informou que as chamas foram controladas. Felizmente, não houve feridos.
As operações de combate ao incêndio duraram cerca de dez horas, com as chamas sendo completamente extintas por volta das 5h deste sábado. Segundo o sargento Glauber Escarini, a profundidade da carga incendiada ainda gera muita fumaça devido às brasas e ao calor residual. Por isso, os bombeiros continuam no local realizando o rescaldo, um processo necessário para movimentar o material queimado e evitar que o fogo reacenda.
O tenente Antonio Carlos Brustolin Júnior explicou que, até às 8h, os bombeiros continuavam no local, na Avenida Juscelino Kubitschek, no Distrito Industrial 1, próximo à Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). As equipes de combate ao incêndio contaram com o apoio de unidades de Americana, Nova Odessa, Sumaré, Limeira e Piracicaba. No total, dez viaturas e 23 bombeiros militares foram mobilizados.
A corporação informou que o fogo teve início em uma pilha de materiais recicláveis, incluindo papéis e plásticos, que se espalhou rapidamente. No entanto, a causa do incêndio ainda não foi determinada.