Um incêndio, que começou na madrugada desta terça-feira (5), num prédio onde funcionou a cooperativa de leite em Piracicaba (SP), destruiu todo o material que estava no local e o Corpo de Bombeiros precisou voltar, logo de manhã, porque pegou fogo novamente.
De acordo com o tenente Eduardo Faria de Souza, comandante de Área do Corpo de Bombeiros, a princípio, não dá para precisar de que forma o fogo começou, mas havia muito material inflamável armazenado no prédio, que pertence à prefeitura e fica na Rua Itatinga, no bairro São Jorge.

“O incêndio ocorreu na madrugada e as equipes atuam no rescaldo, apagando pequenos focos que ainda estão ativos. Dependemos de maquinários para revirarmos o material porque, por haver bastante plástico, ele fica queimando em profundidade. A gente joga a água por cima, mas, para fazer um combate mais profundo, é preciso retirar o material dali”, declarou o oficial.
Para o combate das chamas foram utilizados, desde a madrugada, em torno de 80 mil litros de água e 14 bombeiros atuaram no local. A prefeitura também enviou dois caminhões e estava providenciando as máquinas.
Maurício Perissinotto, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, também esteve no local e disse que o prédio estava sendo utilizado como depósito de materiais inservíveis da prefeitura, os quais iriam para um futuro leilão.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, o prédio não contava com vigilância constante, porém a Guarda Civil Municipal (GCM) fazia rondas periódicas.
