Ícone do site Rápido no Ar

Incêndio atinge canavial e deixa pelo menos 3 empresas sem energia em Santa Bárbara d’Oeste

Um incêndio atingiu as margens da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) próximo ao polo industrial de Santa Bárbara d’Oeste (SP). Pelo menos 3 empreses nas proximidades ficaram sem energia elétrica.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros e a defesa civil, foram acionados até o local para controlar as chamas. O fogo consumiu um canavial e parte de uma fiação que alimentava o polo industrial.

Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) os reparos nas redes já foram iniciados, mas ainda não existe previsão para a normalização do serviço.

O fogo deu início na propriedade da empresa Raizen. Em nota eles afirmaram que não utilizam fogo em suas plantações e seguem todas as diretrizes do estado. Quando se iniciou as chamas, os brigadistas da empresa foram até o local para tentar controlar, mas como a seca está muito grande, rapidamente as chamas tomaram força e consumiram o canavial.

PUBLICIDADE

“A empresa monitora diariamente seus canaviais para prevenir e combater eventuais incêndios de origem desconhecida ou acidental, como é o caso daqueles provenientes de fogueiras e outras fontes – como cigarros, por exemplo – em áreas de grande circulação, principalmente próximas a cidades e rodovias”, relata a nota.

Sair da versão mobile