Ícone do site Rápido no Ar

A importância de traçar metas e segui-las, para chegarmos aos nossos objetivos.

Esses dias atrás estava assistindo Leandro Karnal falando sobre onde gostaríamos de estar daqui a alguns anos, sobre nossos objetivos e fiquei a refletir em muitas de suas frases ao longo da Palestra.

Em um dado momento ele diz: “O que eu penso, não muda nada além do meu pensamento, o que eu faço a partir disso, muda tudo!” e isto muito me impactou. Em época de Facebook, Instagram, Status de WhatApp, temos grandes teóricos, cheios das frases sólidas sobre como mudarmos as coisas ao nosso redor e quiçá o mundo, porém, quase não vemos ações, quase não vemos as pessoas se comportando no sentido de mudar ao menos sua realidade.

PUBLICIDADE

Pensar que isto ou aquilo não está bom, que esta ou aquela ação ou realidade não se aplica, não muda os fatos e tão pouco nos ajuda a evoluir. Aquilo que quero ver modificado em minha vida, ao meu redor, preciso começar modificando em mim, preciso começar transformando em minha cabeça, mas sobretudo, preciso mostrar em minhas ações.

Frequentemente escutamos: “Preciso voltar a estudar, pois só assim ganharei mais.”, entretanto, quando as oportunidades de estudo surgem, sempre há um: “Hum, mas este valor é alto para eu pagar.”, ou “Nossa, toda noite, não aguento trabalhar e todas as noites estudar.”, ou ainda “Ah não, mas queria um curso mais rápido, nem precisa ser tão bom…”, ou seja, entre o meu desejo de mudar e minha ação para possibilitar que a mudança ocorra em minha vida existem inúmeras JUSTIFICATIVAS, que me permitem ficar confortavelmente onde sempre estive, fazendo o que sempre fiz e reclamando como sempre reclamei.

Quando penso em atitudes e mudanças me vem à cabeça Peter Drucker, que dizia sabiamente: “Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.”, isto é, para que tenhamos sucesso em nossos planos, em nossas metas e em nossos desejos é preciso que algum dia tomemos atitude de coragem. Não podemos permanecer naquela zona segura de conforto, que até as reclamações que fazemos são seguras, por serem as mesmas sempre.

Lembre-se do velho ditado: “Quando não se conhece o destino, nenhum caminho chegará até ele”. Nenhuma equipe esportiva ganhará o jogo se não conhecer os objetivos que quer alcançar, para que possa traçar as metas e persegui-las.

Deixe de fazer tudo sempre igual! Ouse. Se aventure a sonhar e a batalhar por seu sonho!

Walt Disney costumava dizer: “Se você pode sonhar, você pode fazer.” e estava certíssimo, se podemos sonhar, podemos realizar cada sonho, com empenho, com os pés no chão, conhecendo nossa realidade, nossas limitações, nosso potencial, porém, para realizar um sonho faz-se necessária a coragem para colocar em prática este sonho, para enfrentar as frustrações ao longo do caminho (e estas não serão poucas), faz-se necessário paciência e calma para saber plantar e esperar a hora certa para colher.
Mãos à obra!

Sair da versão mobile