Ícone do site Rápido no Ar

Imagens mostram viatura do Departamento de Trânsito de Limeira atropelando dois motociclistas

Foto:

As imagens cedidas ao Rápido no Ar mostram uma colisão entre uma viatura do Departamento de Trânsito de Limeira, contra duas motocicletas na Rua João Ciarrocchi, no Jardim Olga Verone. As imagens foram captadas por câmeras de segurança e serviram para a família de um dos jovens envolvidos no acidente, questionar o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial no dia 2 de outubro.

No documento, um dos agentes relatou abalroamento de trânsito sem vítimas.

No boletim consta que – em patrulhamento avistaram dois motociclistas que desobedeceram a ordem de parada, empregando fuga. Em acompanhamento, os dois condutores em curto espaço temporal, ao passar por quebra molas, acabaram colidindo, indo ao solo, ocasionando a colisão da motocicleta com a viatura. Registra-se que a viatura não restou danificada pelo abalroamento. Os condutores das motocicletas foram conduzidos à Santa casa de Limeira para atendimento concernentes a possíveis escoriações ocasionadas pela queda. Em consulta, os agentes nada constataram em relação à irregularidades das motos, sendo os condutores devidamente habilitados com suas respectivas motocicletas, sendo recolhidas ao pátio União Resgate Limeira.

Assista a entrevista completa:

Uma das vítimas, que prefere não se identificar, diz ter ficado assustado com o atropelamento e com a postura dos agentes. “Eu escutei o barulho muito alto de uma moto no chão e vi meu amigo caindo. Não deu nem tempo, a viatura já estava em cima de mim. Soltei o guidom e deixei a moto ir. Eles desceram falando pra gente colocar as mãos na cabeça e ir para o lado da parede”, frisou o condutor da moto.

O pai do jovem Davi Pereira, achou muito estranha a atitude dos agentes de trânsito e questiona a atribuição dos funcionários públicos. “Foi assustador. Na hora que eu vi as imagens cheguei a imaginar coisas. Meu filho poderia ter ficado enroscado embaixo daquela viatura. Eu questionei porque essa postura, porque fazer isso. Eu nem sabia que eles têm essa autoridade de agir como polícia. Acho que ali foi mais uma ação de tentativa de assassinato”, relatou o genitor.

A família procurou vereadores na câmara municipal e pediu apoio para uma possível punição para os agentes envolvidos. “Hoje meu filho está aqui, mas poderia estar falando dele ter perdido a vida. A gente quer justiça”, disse Sueli Silva Pereira, mãe do rapaz.

As duas motos envolvidas no acidente, uma Honda 160 e uma Honda CB 300, foram liberadas do pátio com o pagamento de R$ 650 cada. A moto Honda 160 esta em uma oficina para o devido concerto.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Limeira foi informada sobre a situação e irá se manifestar.

Sair da versão mobile