O ilusionista fez sua primeira apresentação em 10 anos nesta quarta-feira (2), com uma ideia arriscada que poderia submetê-lo a grandes riscos.
Na apresentação, que foi transmitida ao vivo num evento de 3 horas no YouTube, Blaine realizou um voo apenas segurando 52 balões de gás hélio sobre o deserto do Arizona, nos Estados Unidos, a uma altitude de 7,5 mil metros.
Inicialmente, o desafio estava previsto para acontecer em 31 de agosto, em Nova York, mas a equipe teve que reagendar o projeto devido a preocupações meteorológicas e questões logísticas.
O voo durou cerca de 50 minutos. Para controlar sua subida, David ia soltando pesos presos ao corpo e várias peças de sua engenhoca de balões.
Outro detalhe inusitado sobre o feito de David Blaine, foi o fato de ele só ter vestido o paraquedas quando já estava no final do percurso.
Durante o processo, o ilusionista fez monitoramento de oxigenação e teve a supervisão de uma grande equipe em terra. Por fim, se desprendeu dos balões, partindo para o salto de paraquedas.
Ao chegar em solo, ele comemorou e dedicou o voo à filha, que comemorou o sucesso na empreitada arriscada, mas bem sucedida do pai.
Quando anunciou o projeto, Blaine afirmou que já estava planejando o que considerou “A façanha mais ambiciosa e revolucionária de sua carreira” há 10 anos e escreveu em seu Twitter, “Vamos transformar preocupações em admiração e levar a magia e novas alturas”.
Para o desafio, ele teve que se tornar piloto licenciado de balão de ar quente e realizar outros treinos que o ajudassem a controlar a respiração e temperatura corporal através de técnicas.
Assista: https://www.tmz.com/videos/2020-09-02-090220-david-blaine-full-4845766/