Ícone do site Rápido no Ar

Iluminação e decoração no Centro de Valinhos atraem visitantes em clima de Natal

FOTO: Prefeitura de Valinhos

O centro da cidade de Valinhos está desde esta quarta-feira (8) iluminado e decorado para as festas de fim de ano. Implantados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, os personagens decorativos, entre eles, renas de trenó, Papai e Mamãe Noel, bonecos de neve, e outros, já trazem a alegria do Natal para as famílias. Em um dos pontos enfeitados, na frente do Paço Municipal, que também recebeu uma árvore com estrutura de 12 metros de altura, e uma de um grande pacote de presente onde as pessoas podem entrar para tirar fotos, e tudo bem iluminado, os visitantes já elogiam as decorações.

A iluminação e decoração integram as ações da Prefeitura que inclui programação cultural inédita e diferenciada de Natal. “Está muito bonito e alegre. Gosto muito quando nossa cidade fica decorada para este mês de Natal. Viemos até a Prefeitura agora pela manhã e já aproveitamos para tirar fotos da decoração. Meu filho de 2 anos adorou abraçar os personagens e sentar no trenó das renas, e eu também”, contou a comerciante Aline Mauro, acompanhada de seus dois filhos, o pequeno João Vitor de 2 anos e a bebê Maria Alice, 5 meses, além da mãe, Valdelice Mauro, de 60 anos. “Vamos trazer as crianças mais vezes e voltar à noite para ver as luzes acesas. Está tudo muito bonito”, elogiou também Valdelice.

PUBLICIDADE

A prefeita Capitã Lucimara destacou que as atividades de Natal de 2021 foram preparadas para a população e visitantes de Valinhos com muito carinho, cheia de atrações para todos os públicos, além da decoração e iluminação que dão um toque especial à região central. “É um presente para coroarmos um ano que, apesar de muito difícil em razão da pandemia, foi intenso e de muito trabalho na administração pública, e também para a população, e levarão leveza e o espírito natalino a todos”, disse a prefeita Capitã Lucimara.

Os locais ornamentados compreendem, além do Paço Municipal, o Largo São Sebastião; Praça Prefeito Jerônimo Alves Corrêa (antiga Praça dos Três Poderes) em frente à Prefeitura, nas vias centrais, ruas Antônio Carlos e Sete de Setembro, além do Portal de acesso ao município, na Rodovia Comendador Guilherme Mamprim.

O secretário de Cultura, Ricardo do Vale, destacou que a iluminação e decoração natalinas foram lançadas na noite desta quarta-feira (8), no mesmo momento quando o comércio passou a funcionar em horário especial para as compras de fim de ano.

“Além da decoração em frente ao Paço Municipal e demais pontos, há luzes também nas ruas centrais, entre eles o Coreto do Largo São Sebastião, que receberá a presença do Papai Noel numa nova estrutura para receber as crianças e visitantes e programação cultural. Também preparamos a instalação de bonecos de neve, renas, Papai e Mamãe Noel em dimensões realistas. E em frente à Matriz de São Sebastião há um grande presépio. Venham conhecer tudo de perto”, convidou o secretário Ricardo.

Programação cultural de Natal

Segundo ainda o secretário, entre as atividades culturais (veja programação completa abaixo) destaque para o Concerto de Natal, no dia 17 de dezembro, com a Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos e Coral da Secretaria da Cultura na escadaria da Igreja Matriz da cidade, além de apresentação do Coral da GCM, bandas, academias de dança, dupla sertaneja, Show Dog da Guarda Municipal de Valinhos e muito mais, em horários que acompanham a abertura especial do comercio central, além da presença do Papai Noel para encantar as crianças e suas famílias e dar as boas-vindas ao ano de 2022.

As atividades são apresentadas em vários pontos da região central, entre eles no Coreto do Largo São Sebastião, na escadaria da igreja Matriz e durante a realização da Feira Arte na Praça, na Praça Washington Luís. Confira abaixo a programação, dos próximos dias, dos festejos de Natal em Valinhos promovida pela Prefeitura:

Coreto do Largo São Sebastião:

10/12 – sexta-feira:
19h00 – Apresentação da Academia de Danças Viva Arte
19h30 – Apresentação do Coral da Guarda Municipal de Valinhos
20h00 – Banda Folk da Secretaria da Cultura

11/12 – sábado:
Das 9h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00 – Papai Noel da Secretaria de Cultura

17/12 – sexta-feira:
19h00 – Apresentação do Núcleo de Dança Patrícia Spadaccia

18/12 – sábado:
Das 9h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00 – Papai Noel da Secretaria de Cultura

Escadaria da Matriz de São Sebastião

17/12 – sexta-feira
20h00 – Concerto de Natal com a Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos e Coral da Secretaria da Cultura

Feira Arte na Praça Washington Luís

12/12 – domingo
09h00 – 10h00 – Zumba com profª Mara da Secretaria de Esportes
10h00 – 13h00 – Zé Viola e Joãozinho e convidados

19/12 – domingo
09h00 – 16h00 – Brinquedos infantis, escultura em balões, pipoca e algodão doce para as crianças
09h00 – 10h00 – Fit Dance com Estúdio Pamela Drudi
10h00 – 10h30 – Show Dog da Guarda Municipal de Valinhos
10h30 – 15h00 – Banda Eclétikus e DJ Fine

Sair da versão mobile