A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um homem, de 65 anos, por embriaguez ao volante, na tarde deste sábado (14), no Jardim Cordeiro.
No momento da ocorrência, as ruas estavam movimentadas pelo tráfego de veículos e transeuntes. Por pouco a atitude do condutor não culminou em tragédia, dada a eminente probabilidade de acidentes, segundo os agentes.
Os GCMs Fábio e Freitas, integrantes do Canil, patrulhavam pelo bairro quando se depararam com ele dirigindo sua Fiat Strada de forma perigosa, chegando a trafegar pela contramão de direção por algumas ruas e, em dado momento, chegou a chocar o seu veículo contra o retrovisor da viatura.
Após breve acompanhamento, a equipe, que foi apoiada pelos GCMs Adauto e Sílvio e também pelos Políciais Militares CB Carlos e SD William, conseguiu abordá-lo e constatou que ele ostentava sinais característicos de embriaguez.
O homem, que confessou informalmente que teria ingerido bebida alcoólica, recusou-se a ser submetido ao teste de etilômetro e recebeu voz de prisão.
Durante os procedimentos de ratificação do flagrante, perante a autoridade competente, ele aceitou ser submetido ao teste de alcoolemia e aguardará o resultado em liberdade.