A história do idoso José Alves Gomes, de 70 anos, que perdeu seu acordeon na última semana em Limeira (SP) teve um final feliz na noite de terça-feira (9). Ele recebeu de volta o instrumento musical das mãos de uma jovem que viu a reportagem no Rápido no Ar. Ela encontrou o acordeon e o recolheu para então localizar o dono e o devolver.
“Eu falei: quem perdeu, quem deixou aqui vai vir procurar… Meu Deus, que apareça a pessoa”, contou a fisioterapeuta e esteticista Tatiane Pinheiro, em um vídeo feito pela família no momento da devolução. Na noite da última segunda-feira (8), após a publicação do Rápido no Ar do caso do idoso, a irmã de Tatiane navegava pelas redes sociais quando viu a foto de João e o apelo publicado no Portal.
José participava de um ensaio musical na Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém quando esqueceu o instrumento na calçada, na porta da igreja, na Rua Prof. Ruy Corte Brilho, no Chácara Antonietta.
Segundo a filha dele, Josiane Oliveira, ele participa ativamente das atividades da igreja, tocando o instrumento nos cultos e em momentos de louvor de grupos de homens da igreja.
Quando procurou o Rápido no Ar para pedir ajuda para encontrar o instrumento, a família anunciou que tinha a intenção de oferecer uma recompensa a quem devolvesse o acordeon. Entretanto, Tatiane não quis nenhuma ajuda financeira pela boa ação. Assim, José, a esposa e a filha somente presentearam a fisioterapeuta , certamente, que certamente ganhou o carinho e a amizade da família.