Um idoso, de 60 anos, passou mal no interior de uma agência bancária no centro de Limeira (SP). O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (9).
Segundo informações apuradas pela equipe do Rápido no Ar no local, o idoso teria procurado a agência que em frente a praça Luciano Esteves, para requerer um empréstimo, já que ele estava há seis dias sem alimentação. Segundo o idoso, ele estava sem dinheiro, pois uma mulher qual ele teria se relacionado, adquiriu diversos empréstimos em seu nome e o deixou sem dinheiro.
A agência teria negado o empréstimo para o idoso, por já haver diversos empréstimos em aberto em seu nome, e após isso ele começou a passar mal. As informações dão conta que ele perdeu os sentidos. Sendo socorrido pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a UPA do Abílio Pedro. Ele é morador do Jardim Ouro Verde.
OUTRO LADO
O Banco Mercantil procurou o Rápido no Ar e informou que o idoso chegou à agência sentindo-se mal e que não teria sido atendido no guichê.
Em nota o Mercantil afirma que as “câmeras de segurança registraram o momento em que o idoso chega à agência, às 10h52, e dirige-se ao caixa eletrônico. Em seguida, às 10h56, informa ao vigilante que está passando mal e precisa utilizar o sanitário. O vigilante encaminha o cliente até o local e a agência já entra em contato com o Samu. Ao sair do sanitário, amparado pelo vigilante, é acomodado na área de atendimento para aguardar a ambulância. Às 11h09, o Samu chega à agência para prestar socorro e, às 11h11, o cliente sai do local amparado pelo Samu. Portanto, não procede a informação de que “a agência teria negado o empréstimo para o idoso”.
*Matéria atualizada na sexta-feira, 12 de novembro, para acréscimo de informação.