Um homem, de 61 anos, já conhecido nos meios policiais pela prática de furtos na Avenida Independência, em Piracicaba (SP), foi preso na noite desta quinta-feira (8), pela Guarda Civil de Municipal (GCM), acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 29 anos que teria sido dopada por ele.
O crime aconteceu numa casa abandonada, no bairro dos Alemães, onde ele costumava ficar e para onde atraiu a vítima, com a promessa de que daria comida e água para ela.
Por volta das 19h, uma equipe da Patrulha Maria da Penha deslocou-se até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Piracicamirim, onde uma mulher havia dado entrada, na emergência, apresentando sinais de abuso sexual – ela queixava-se bastante de dores nas partes íntimas.
Foi passado para os GCMs que a vítima havia sido dopada e violentada. Com apoio da Assistência Social, foram colhidas declarações e material genético, os quais foram devidamente encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A pedido da autoridade plantonista, e além a atuação de dois policiais civis, a Guarda saiu em diligências e foi ao endereço citado pela mulher. No local, não havia ninguém, mas vizinhos forneceram características do suspeito, já conhecido por envolvimento em furtos na Avenida Independência.
Através de imagens obtidas em estabelecimentos comerciais da região, e de consultas aos sistemas policiais, foi possível identificá-lo. De volta à UPA, por meio de uma foto mostrada à vítima, ela reconheceu o autor.
A equipe retornou às diligências conseguindo prender o acusado. Ele está à disposição da Justiça. A Polícia Civil também irá investigar o que ele teria dado para a mulher beber e que causou solonência, a ponto de ela perder a consciência.

