Ícone do site Rápido no Ar

Idoso é espancado ao socorrer vitima de agressão em Limeira; autor foi preso

Foto: Veloz/Rápido no Ar

Um homem, de 33 anos, foi preso por policiais militares da 1ª Companhia de Limeira (SP), neste sábado (1º), acusado de causar lesões graves em um idoso, de 63 anos, que o teria ajudado quando ele (autor) estava sendo agredido por populares sob acusação de ter mostrado o órgão genital para uma menina.

Segundo apurou a Polícia Militar, e conforme o flagrante registrado no Plantão Policial, as agressões foram tantas que o idoso bateu seu carro – um Meriva – num muro da Rua Treze de Maio, no Centro.

De acordo com relatos dele, que sofreu traumas na cabeça, ele passava com seu veículo – um Meriva -, numa rua do Jardim Boa Vista (ele não se recorda o nome da via), quando visualizou quando algumas agredindo um homem (que é o de 33 anos), as quais disseram que o agredido havia exibido o órgão genital pra uma menina.

Compadecido com a situação, o idoso colocou o homem em seu carro para levá-lo à Santa Casa. Ele apresentava lesões na perna esquerda e cabeça, como também  escoriações pelo corpo todo.

Durante o trajeto até a Santa Casa, quando passava pelo Centro, o idoso passou a ser agredido pelo homem que havia socorrido. Por conta disso, perdeu o controle da direção e bateu com o carro no muro.

Após a colisão, segundo o idoso, o homem continuou com as agressões, deu inúmeros socos nele e só parou quando algumas pessoas, que presenciaram a colisão, se aproximaram para ver o que estava ocorrendo.

Neste momento, o agressor saiu correndo sentido Rua Tiradentes. Com as informações, os policiais se deslocaram até esta rua, onde o detiveram. O idoso foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Foi requisitado trabalho pericial para o veículo devido, que estava com manchas de sangue. Os dados do autor das agressões  foram obtidos através do sistema Muralha Paulista.

O autor passou por exames cautelares e depois foi apresentado no Plantão Policial, sendo recolhido à carceragem por determinação do delegado Manffrini Alcântara Soares. O veículo do idoso ficou no local, trancado, e seus familiares foram comunicados com relação à localização.

Sair da versão mobile