Ícone do site Rápido no Ar

Idoso é encontrado morto em lago do Lar dos Velhinhos em Piracicaba

Foto: Plantão Notícia

Um idoso, de 73 anos, foi encontrado morto, na noite desta segunda-feira (2), boiando num lago interno do Lar dos Velhinhos de Piracicaba (SP), que fica no bairro São Dimas.

Segundo a polícia, por volta das 18h30, após a contagem nos dormitórios, funcionários da entidade deram falta dele. Trinta minutos depois teria tido início a procura e quando foi por volta das 20h40, uma funcionária viu algo boiando no lago.

Foto: Plantão Notícia

Ela teria pego um bambu e puxado para fora, quando viu que era o idoso – ele estava a cerca de dois metros de distância da margem. Há informação que o lago é de pouca profunidade e que, inclusive, um bombeiro entrou e viu que a profunidade máxima atinge a altura da cintura.  No local há câmeras de monitoramento, que deverão ser analisadas pelas autoridades.

O corpo foi retirado pelo Corpo de Bombeiros e levado para o IML, para exames necroscópicos. Aparentemente, de acordo com a polícia, não havia ferimentos. O delegado do 1º DP, Vagner Rogério Romano, informou que vai imstaurar inquérito para apuração das devidas circunstâncias.

Aos familiares e amigos da vítima nossas sinceras condolências.

NOTA DO LAR

A direção do Lar dos Velhinhos emitiu uma nota, nesta terça-feira (3), que segue:

Prezando pela transparência com toda a sociedade, em especial com nossos mais de 360 moradores, o Lar dos Velhinhos de Piracicaba vem, por meio deste, comunicar que ontem, 02/06/2025, o residente chamado Ronaldo Wagner Rodrigues Machado foi vítima de uma
fatalidade que infelizmente resultou em sua partida.

Apesar dos esforços de toda a equipe do Lar dos Velhinhos de Piracicaba, que saiu em busca assim que sua falta foi percebida, quando encontrado, já não havia mais nada que pudesse ser feito.
Salientamos que todos os protocolos foram seguidos pela equipe de saúde e que, a partir de agora, a polícia assume o caso para apurar os fatos e dar as devidas respostas em relação ao ocorrido.

O Lar dos Velhinhos de Piracicaba está oferecendo todo suporte à família do Sr. Ronaldo, bem como vem colaborando com a investigação, além de tomar as medidas necessárias para aumentar a segurança das pessoas que frequentam a instituição.

Cabe ressaltar que em 119 anos de existência, nunca antes foram registradas fatalidades em decorrência do lago. Também é importante esclarecer que o Lar dos Velhinhos de Piracicaba conta com controle de portaria, o que permite que todos os moradores transitem por todos os
espaços em comum, livremente.

Neste momento dificil, contamos com a colaboração de todos para que não compartilhem informações inverídicas, que possam atrapalhar a investigação, constranger a família, invadir a privacidade da pessoa idosa e o trabalho da entidade que atua a mais de 100 anos na cidade de
Piracicaba.

À família enlutada, amigos, moradores e funcionários, nossos mais sinceros pêsames.

Marcelo Barbosa Oliveira
Presidente

Sair da versão mobile