Ícone do site Rápido no Ar

Idoso é atacado pelo próprio cão da raça Pitbull no Jardim Ouro Branco em Limeira

Fotos: Veloz/Rápido No Ar

Um idoso, de 69 anos, morador da Rua Júlio Bagnato, no Jardim Ouro Verde, em Limeira (SP), sofreu ferimentos nas duas mãos após ser atacado por um cão da raça Pitbull, que é de sua propriedade.

Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, ele foi abrir o portão momento em que o cachorro avançou mordendo suas mãos.

PUBLICIDADE

Ao tentar defender-se, o homem acabou se desequilibrando e caindo. Na tentativa de preservar seu rosto, para não ser mordido, o animal mordeu gravemente suas mãos. Ele foi socorrido por uma equipe da UR (Unidade de Resgate), do Corpo de Bombeiros, que o levou para a Santa Casa.

De acordo com informações passadas para a Reportagem, a esposa do idoso também foi mordida pelo Pitbull, em um dos braços, o que resultou numa fratura bastante grave e ela está usando fixador externo (conhecido como gaiola).

Como o fato aconteceu cinco meses atrás, ela disse ter feito contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonose), mas houve recusa, por parte do setor, em retirar o cão da residência.

Sair da versão mobile