Um idoso, de 69 anos, morador da Rua Júlio Bagnato, no Jardim Ouro Verde, em Limeira (SP), sofreu ferimentos nas duas mãos após ser atacado por um cão da raça Pitbull, que é de sua propriedade.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, ele foi abrir o portão momento em que o cachorro avançou mordendo suas mãos.
Ao tentar defender-se, o homem acabou se desequilibrando e caindo. Na tentativa de preservar seu rosto, para não ser mordido, o animal mordeu gravemente suas mãos. Ele foi socorrido por uma equipe da UR (Unidade de Resgate), do Corpo de Bombeiros, que o levou para a Santa Casa.
De acordo com informações passadas para a Reportagem, a esposa do idoso também foi mordida pelo Pitbull, em um dos braços, o que resultou numa fratura bastante grave e ela está usando fixador externo (conhecido como gaiola).
Como o fato aconteceu cinco meses atrás, ela disse ter feito contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonose), mas houve recusa, por parte do setor, em retirar o cão da residência.