Ícone do site Rápido no Ar

Idoso denuncia ataque de Pit Bull e descaso do dono do animal em Limeira

Foto: Governo de SP/Divulgação

Um idoso, de 70 anos, procurou a polícia nesta terça-feira (28), para relatar o um caso envolvendo um pit bull pertencente a um de seus vizinhos no Jardim Roseira, em Limeira (SP). O cidadão relatou à polícia que o animal, notavelmente agressivo, é mantido em condições inadequadas, confinado em um espaço reduzido que não condiz com seu porte.

O conflito ocorreu na última sexta-feira (24), quando o idoso passeava com sua cachorra pequena. Ao notar o portão aberto da residência do vizinho, o idoso solicitou que este retivesse seu pit bull para evitar qualquer contratempo. Contrariando o pedido, não interveio, resultando no ataque do pit bull à cachorra do idoso.

Devido ao ataque, o animal da vítima sofreu ferimentos graves, necessitando de cuidados veterinários urgentes. O proprietário do pit bull, comprometeu-se a arcar com as despesas médicas decorrentes do incidente. No entanto, o idoso afirma que, até o momento, não recebeu qualquer tipo de ajuda financeira. Adicionalmente, sempre que busca pelo vizinho para resolver a pendência, é informado de que ele não se encontra em casa.

teste
Sair da versão mobile