Ícone do site Rápido no Ar

Idosa foi induzida a fazer compras de suplementos por telefone em Limeira, diz a polícia

Igor Sedano / Rápido no Ar

Uma idosa de 71 anos procurou o plantão policial na noite desta segunda-feira (13) informando que foi induzida ao erro, após receber uma insistente ligação de uma empresa, a qual oferecia produtos para a venda.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação onde o vendedor oferecia produtos vitamínicos e suplementos minerais. A idosa relatou que a todo momento dizia no telefone que não queria comprar os produtos. E que o vendedor ficou no telefone insistentemente.

Em determinado momento a pessoa passou a ligação para outro atendente que lhe fazia perguntas e a idosa acredita que foi induzida ao erro, confirmando alguns de seus dados. A idosa informou à polícia que alguns dias depois os produtos chegaram em sua residência, via Correios.

Ela também relatou que recebeu dois boletos de valores iguais R$ 1.154,24 cada, quais foram divididos em 12 parcelas iguais de R$ 96,19 cada. Ela disse que recebeu na caixa 4 potes com cápsulas de vitaminas e outros 4 potes com cápsulas de colágeno.

As primeiras parcelas estariam com vencimentos para dia 30/11/2021 e 31/12/2021.

Diante dos fatos, o filho da idosa entrou em contato com a empresa para devolver os produtos, pois ela não aceitou a compra. A empresa disse que não iria aceitar a devolução dos produtos, pois a idosa aceitou a compra e encaminhou o áudio da conversa que supostamente que a vítima confirma a compra dos produtos. Segundo a polícia, é claro também que na gravação a vítima foi induzida a confirmar seus dados, mostra também a insistência do atendente em fazer com que a idosa dissesse aquilo que ele queria ouvir e gravar.

No boletim de ocorrência, a polícia civil informou que está claro a prática abusiva realizada pela empresa, contra a idosa.

O boletim foi registrado como estelionato.

teste
Sair da versão mobile