Ícone do site Rápido no Ar

Ídolo do Corinthians, Renato Augusto anunciou de forma oficial sua aposentadoria dos gramados

Crédito - Arquivo

Renato Augusto anunciou de forma oficial sua aposentadoria dos gramados. O Corinthians homenageou o meia nas redes sociais.

A equipe alvinegra publicou um carrossel com imagens de momentos marcantes de Renato Augusto, como a conquista do Brasileirão de 2015. Na legenda do post, o Corinthians agradeceu ao jogador por defender o clube em campo.

“O Sport Club Corinthians Paulista agradece e parabeniza Renato Augusto pela brilhante carreira, em especial, a dedicação e respeito em suas duas passagens vestindo o manto alvinegro! Desejamos sucesso em seus novos desafios fora dos gramados!”

Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto chegou ao Corinthians em 2013, após passagem pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Com a equipe do Parque São Jorge, levantou as taças do Paulistão (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Brasileirão (2015). Ele foi ao Beijing Gouan, da China, em 2016.

No ano de 2021, retornou ao Corinthians para ser uma das peças fundamentais da equipe até 2024, quando acertou com o Fluminense. Ele ficou no Tricolor Carioca até maio de 2025.

No Corinthians, equipe que disputou o maior número de jogos na sua carreira, 238, o meia se destacou com boas atuações e conquistou grandes feitos.

Além dos títulos pelo Timão, Renato anotou 28 gols e cedeu 37 assistências durante as suas duas passagens. Já pela Seleção Brasileira, o meia já era conhecido desde as categorias de base, quando atuou pelo Sub-17, Sub-20 e Olímpica. Já pela principal, o ídolo do Alvinegro participou de 33 partidas e balançou as redes seis vezes.

Sair da versão mobile