O humorista Fábio Rabin foi detido no Catar nesta segunda-feira (5), no momento em que seguia para o estádio 974 para assistir à partida da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul.
Rabin foi detido por embriaguez nos arredores do estádio e levado para uma tenda. Consumir bebida alcoólica é ilegal no Qatar, exceto em alguns estabelecimentos licenciados.
A notícia de que o humorista havia sido preso foi comunicada através de uma live no Instagram, na qual ele aparece detido dentro de uma tenda. A transmissão é interrompida assim que um policial a descobre.
— Rafa Assayag ⚫️? (@lemos_assayag) December 5, 2022
O humorista explicou que ligou a live por temer pela vida e achar que não veria a filha Beatriz novamente. “Eu achei que nunca mais ia ver minha filha. Juro que não estou fazendo isso por engajamento. Eu achei mesmo que ia morrer e só fui salvo por ter feito uma live.”, disse Rabin em entrevista ao UOL. Ele também revelou que enquanto estava detido, os policiais o ameaçaram.
Rabin ainda admitiu ter bebido cerveja e uísque, porém, segundo o humorista, existiam outras pessoas embriagadas ao seu redor e somente ele foi detido.
FABIO RABIN HUMORISTA PRESO NO CATAR. PENSOU QUE ESTAVA NO BRASIL. PENSEI QUE FOSSE PIADA. MAS É REAL. ACONTECEU HJ CATAR pic.twitter.com/x1Rf8xp6Kb
— Ricardo Salik (@RicardoSalik2) December 6, 2022
O Qatar tem política rigorosa contra o consumo de álcool e não abriu mão dela, apesar de pedidos da Fifa para a bebida fosse liberada durante a Copa do Mundo.