Ícone do site Rápido no Ar

Hospital Ilumina suspende atendimento em Piracicaba devido à falta de recursos

O Hospital Ilumina irá suspender o atendimento aos pacientes a partir da próxima segunda-feira (11), em função da falta de recursos para o pagamento de cerca de 100 funcionários diretos e indiretos. O comunicado foi feito pela presidente do Conselho de Administração da Associação Ilumina e fundadora da instituição, Dra. Adriana Brasil, durante entrevista coletiva à imprensa, na sede do hospital nesta sexta-feira (8).

Segundo o comunicado, o atendimento retornará ao Hospital assim que sejam conseguidos os recursos para o pagamento dos funcionários que estão sem receber há dois meses.

PUBLICIDADE

Dr. Adriana também antecipou o lançamento da campanha “Um milhão de amigos”, que visa a ampliação do número de pessoas físicas doadoras de recursos para o Hospital. De acordo com ela, a proposta é de que cada pessoa doe, no mínimo, 9 reais todo mês. Um dos slogans da campanha é “deixe o Ilumina salvar você”.

A interrupção no atendimento só atinge o Hospital. A carreta da instituição permanecerá na Estação Paulista, agora por um período mais longo, atendendo na quarta, na quinta e na sexta-feira da semana que vem. Depois, segue um roteiro para atendimento de empresas que contrataram os serviços para seus funcionários.

Veja como doar para o Hospital Ilumina:
Depósito na Caixa Econômica Federal Agência 3428 Operação 003 ou pelo Pix: 10.281.182/0001-70

Assista a coletiva:

Sair da versão mobile