Ícone do site Rápido no Ar

Hopi Hari acumula dívida superior a R$ 1 bilhão de reais

O maior parque de diversão de São Paulo, o Hopi Hari, será fechado. A decisão partiu da juíza Euzy Lopes, da 2ª Vara Cível de Vinhedo. O grupo que representa o parque pediu recuperação judicial, mas teve esse pedido negado pela magistrada. Segundo Euzy, a solicitação não teria o respaldo da lei, portanto, não poderia ser definitiva ou pontual. Ela ainda pontua que é necessário entender a extensão das dívidas para se ter o respeito com os credores.
Dessa forma, não haveria outra alternativa, a não ser a quebra. A dívida do parque é de 339 milhões de dólares, mais de 1 bilhão de reais.
O parque alega que está com dificuldade para conseguir as linhas de créditos de bancos particulares e que desde 2012, o movimento no espaço tem diminuído. Foi em 2012 que adolescente de 14 anos morreu após cair de um brinquedo do parque. O medo com a falta de segurança do empreendimento afastou os turistas.
A solicitação para que houvesse um entendimento da Justiça para recuperar as contas do parque foi enviada no final de agosto e teve resposta rápida, mas não a esperada pelos empreendedores do Hopi Hari.
O parque estava programado para reabrir na última quarta-feira (7), mas agora permanecerá fechado sem previsão para reabertura.
Fontes: Blasting News e InfoMoney
teste
Sair da versão mobile