Ícone do site Rápido no Ar

Honda Civic Híbrido chega ao Brasil por R$ 244 mil; veja fotos

Foto: Honda / Divulgação

A 11ª geração do Honda Civic chega ao Brasil e agora é Híbrido com um salto à frente em termos tecnológicos e construtivos, posicionando o modelo em uma categoria superior. Com sua inovadora tecnologia e:HEV e design arrojado, o novo Civic Híbrido é um automóvel nascido para superar as expectativas dos clientes mais exigentes.

Empolgante, o novo Civic Híbrido é um automóvel nascido para superar as expectativas dos clientes mais exigentes, oferecendo uma experiência positiva em todos os sentidos devido aos mais altos níveis de conforto, qualidade construtiva, sofisticação e eficiência.

Os valores originais que caracterizam o Civic desde sempre – prazer ao dirigir, confiabilidade e qualidade percebida – ganharam uma nova dimensão nesta nova geração, que será ofertada em versão única e inaugura a tecnologia e:HEV no modelo. A chegada do Civic Híbrido, produzido na Tailândia, dá sequência ao plano de eletrificação da Honda no mercado brasileiro.

O conceito do desenvolvimento do Honda Civic Híbrido foi o de criar um veículo fiel ao princípio “Man-Maximum, Machine-Minimum” (M/M), no qual a tecnologia e o design devem trabalhar em sintonia para estar a serviço do motorista e passageiros. Sob este prisma, os projetistas do Civic Híbrido criaram um veículo que supera as expectativas dos clientes, valorizando a excelência ambiental, segurança e o prazer de dirigir. Para tal, foram adotados parâmetros técnicos inéditos, assim como uma significativa renovação estética, que além das novas formas oferece evidente evolução em termos de segurança, visibilidade e sensação de espaço interno.

Com seu inovador powertrain, o Civic Híbrido oferece baixos índices em termos de consumo e emissões de CO2, qualidade que se soma a dos sistemas de direção e suspensão, evoluídos para proporcionar dinâmica superior e um feedback de alta precisão, característica que sempre esteve entre as principais qualidades do Civic.

Com o uso de um sistema de dois motores elétricos de alta eficiência, combinados a um motor 2.0 a combustão, de ciclo Atkinson, o e:HEV proporciona uma diferenciada experiência de condução, com aceleração e respostas vigorosas, combinada a um consumo de combustível excepcional.

Melhorias estruturais destinadas a ampliar a segurança passiva do motorista e passageiros são complementadas pelo Honda SENSING, que equipa o Civic Híbrido pela primeira vez no Brasil. O sistema de segurança ativa inclui características como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de manutenção de faixa, entre outros.

Além disso, o modelo também traz diversas tecnologias e equipamentos que aumentam a praticidade, conforto e conectividade a bordo, com especial destaque ao myHonda Connect, que conecta o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone. Com ele, é possível monitorar o estado do carro, localizá-lo, desbloquear e travar as portas, entre outras funcionalidades.

Em resumo, o novo Honda Civic Híbrido é um veículo que combina tecnologia avançada, design arrojado e eficiência ecológica, proporcionando uma experiência de condução empolgante e positiva. A Honda dá continuidade a seu plano de eletrificação no mercado brasileiro e coloca à disposição do público brasileiro um carro de alto nível, que proporciona segurança, conforto e eficiência energética.

Design empolgante

Foto: Honda / Divulgação

No projeto do Civic Híbrido, a engenharia da Honda buscou criar uma carroceria de estilo empolgante com três volumes bem definidos, que transmite sensação de eficiência dinâmica coerente com a performance real. O conceito “Low&Wide” tem a linha de cintura bem demarcada, o que dá impressão de maior largura e esportividade, sensação acentuada pela ampliação da área envidraçada, o que também promove melhor visibilidade.

O significativo aumento da distância entre-eixos (35 mm), a redução do balanço traseiro e a menor abertura das caixas de roda deram ao Civic Híbrido um aspecto agressivo e moderno, onde detalhes como as novas maçanetas e espelhos retrovisores imprimem discreta, mas significativa, elegância. As linhas do para-choque e do capô confirmam a nova interpretação dada ao design do Civic Híbrido, conectando visualmente faróis e lanternas iluminados por LED. Estes, por sua vez, exibem assinatura luminosa com formas similares entre si. O design arrojado das rodas de 17 polegadas reforça a esportividade do modelo.

Foto: Honda / Divulgação

No design interno, de elevado padrão, destaca-se a horizontalidade do painel, cujo posicionamento baixo e estilo limpo, sem interferência graças aos difusores de ar ocultos, colabora para elevar a percepção de qualidade e favorece a consulta dos instrumentos, posicionados em tela de TFT colorida de 10,2 polegadas. O design da cabine é limpo e moderno, com materiais cuja aparência e tato transmitem alta qualidade e excelência na montagem. O console central inclui porta-copos ao lado das teclas de comando da transmissão.

Foto: Honda / Divulgação

Tecnologia e:HEV de motorização híbrida
A nova geração do Honda Civic, chega ao mercado brasileiro com a tecnologia e:HEV, uma motorização híbrida que combina um motor elétrico de alta potência com um motor a gasolina de 2,0 litros. O sistema e:HEV entrega acelerações típicas de modelos esportivos, além de reduzido nível de consumo de combustível. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem, o consumo é de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, o que é considerado um nível de eficiência energética elevado.

Foto: Honda / Divulgação

O novo motor 2.0 litros de ciclo Atkinson possui um sofisticado sistema de injeção direta de combustível, o que aumenta a eficiência. Além disso, o sistema e:HEV tem três modos de condução: EV Drive, 100% elétrico; Hybrid Drive, elétrico e combustão; e Engine Drive, somente combustão. Esses modos se alternam automaticamente de acordo com a topografia, demanda de acelerador, nível de energia nas baterias, entre outros fatores.

Com essa tecnologia, o Honda Civic Híbrido oferece baixos índices de consumo e emissões de CO2, além de uma diferenciada experiência de condução, com aceleração e respostas vigorosas, combinadas com um consumo de combustível excepcional. Além disso, a tecnologia e:HEV é uma importante contribuição para a eletrificação da Honda no mercado brasileiro, e faz parte do compromisso da marca com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

O Honda Civic Híbrido também conta com diversas tecnologias e equipamentos que aumentam a praticidade, conforto e conectividade a bordo, com destaque para o myHonda Connect, que conecta o motorista ao seu carro, via aplicativo no smartphone.

Foto: Honda / Divulgação

Em resumo, o novo Honda Civic Híbrido é um automóvel empolgante, que representa um salto à frente em termos tecnológicos e construtivos, e posiciona o modelo em uma categoria superior. Ele oferece uma experiência positiva em todos os sentidos, graças aos mais altos níveis de conforto, qualidade construtiva, sofisticação e eficiência. Com o uso da tecnologia e:HEV, o Civic Híbrido se destaca pelo seu alto desempenho, baixo consumo de combustível e contribuição para um mundo mais sustentável.

Elevado nível de equipamentos
A alta tecnologia empregada no Honda Civic Híbrido destaca a sua conectividade, cujo papel é fundamental para o conforto, praticidade e segurança a bordo. Deste modo, condutor e passageiro dispõem de uma central multimídia com tela de 9”, prática e intuitiva em termos de utilização, seja por toque ou comandos de voz. A central possui ainda Apple CarPlay e Android Auto.

Funções como telefone, navegador e controle do sistema de áudio via touchscreen são complementados por comandos físicos das funções “Home”, “Voltar” e “Volume”, facilitando a operação quando com o carro em movimento.

A adoção de um painel de instrumentos digital de 10,2” colorido exibe de maneira organizada e personalizável diversas informações sobre a condução, mas sempre priorizando a visualização e compreensão imediata dos dados prioritários, como velocidade, nível de energia armazenado/regenerado e dos dispositivos de gerenciamento do estado geral de funcionamento do veículo. No painel também é possível visualizar a representação gráfica do fluxo de energia do powertrain em tempo real, o que estimula o motorista a uma utilização mais consciente e econômica do Civic Híbrido.

Foto: Honda / Divulgação

A operação do painel é compartimentada, seguindo a lógica básica de que, no volante, os comandos à esquerda atuam nos parâmetros da porção esquerda do painel, com o mesmo ocorrendo à direita. Uma exclusividade do Honda Civic Híbrido é o We Power, instrumento que age como uma espécie de conta-giros, mas que substitui a apresentação em RPM pelo percentual de potência. Sob condução mais forte e com o modo Sport ativo, o Civic Híbrido será tracionado exclusivamente pelo motor elétrico, que direcionará sua força para as rodas simulando trocas de marchas. Nesta condição, a rotação do motor acompanhará as trocas de marchas, realçando a percepção de esportividade, com uma sonoridade e dinâmica similar à de carros esportivos com transmissão de dupla embreagem. Nas frenagens e desacelerações, o ponteiro do We Power desce à área Charge, indicadora do status da recuperação de energia. A força de desaceleração pode ser ajustada por meio de paddle shifts junto ao volante, com indicação do nível (quatro, no total) também no campo Charge.

O Civic Híbrido traz diversos outros equipamentos e tecnologias. Fazem parte deste pacote: bancos dianteiros com múltiplos ajustes elétricos para motorista e passageiro e estabilizador corporal, chave com partida remota do motor, central multimídia de 9 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado dual zone com difusores frontais camuflados, painel digital com 10,2 polegadas, banco traseiro com rebatimento 60/40, retrovisores externos com ajuste elétrico e aquecimento, faróis de LED, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, câmera de ré, assistente de manutenção de faixa, alerta de colisão frontal com frenagem automática, sistema de monitoramento de ponto cego, entre outros. Além disso, o Civic Híbrido também oferece a opção de pacote de segurança avançado, que inclui sistema de frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de ângulo morto e sistema de manutenção de faixa. Com tanta tecnologia e equipamentos, o Civic Híbrido é um carro projetado para oferecer conforto, segurança e praticidade para seus ocupantes.

Segurança para todos

Assim como nos demais modelos da marca, a segurança também é prioridade no Civic Híbrido. O sedan conta com o Honda SENSING, exclusivo pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista, que se baseia em imagens captadas por uma câmera de longo alcance e de visão grande angular, operada por um microprocessador de imagem de alta capacidade. Ele oferece as seguintes funções:

ACC — Controle de cruzeiro adaptativo — Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente. Ele conta com o Low Speed Follow, que permite a manutenção da distância do veículo à frente mesmo em baixas velocidades;

CMBS — Sistema de frenagem para mitigação de colisão — Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes. Ele é capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no sentido oposto. Bicicletas e motocicletas também podem ser detectadas pela câmera;

LKAS — Sistema de assistência de permanência em faixa — Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;

RDM — Sistema para mitigação de evasão de pista — Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;

AHB — Ajuste automático de farol — Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.

No Civic Híbrido, funções como o ACC e o LKAS ficaram ainda melhores, visando ações mais próximas às promovidas pelo ser humano. Nas ultrapassagens, por exemplo, informações como ativação da seta e movimentação do volante passam a ser consideradas pelo ACC, tornando a manobra mais natural. Aprimorado, o LKAS mantém o Civic Híbrido no centro da faixa mesmo em situações de vento lateral, inclinação da pista e ultrapassagem de veículos longos.

Foto: Honda / Divulgação

Além do Honda SENSING, o Civic Híbrido traz, pela primeira vez na Honda, airbags laterais também na traseira. Assim, são oito airbags no total: dois frontais, dois de cortina e quatro laterais (dois na dianteira e, como citado anteriormente, dois na traseira). A lista dos equipamentos de segurança tem ainda: assistente de estabilidade e tração (VSA), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego por câmera no espelho retrovisor do lado do passageiro), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de acionamento de luzes de emergência em frenagens severas (ESS), sistema Isofix (fixação de assentos infantis), alerta de baixa pressão dos pneus (TPMS), câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento na dianteira e na traseira.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/agua-vt.mp4

teste
Sair da versão mobile