Ícone do site Rápido no Ar

Homens são presos por porte ilegal de arma, disparo e tentativa de homicídio em Americana

Foto: GAMA

Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (24) por porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio em Americana (SP).

Segundo informações da GAMA, as equipes foram informadas via controle, após informações passadas pela GCM de Santa Bárbara d’Oeste (SP), de que um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo e permanecido próximo à Tabacaria Dito Bendito no município de Santa Bárbara do Oeste. Dois indivíduos em um veículo modelo Astra na cor prata teriam fugido com a arma do crime em direção a Americana.

ADVERTISEMENT

A equipe formada pelos GCMs Ricardo e Asbhar avistou o veículo com as características descritas entrando no bairro Praia Azul. Ao se aproximar para abordagem, um dos ocupantes jogou algo para fora do veículo e parou logo mais à frente. A equipe fez a abordagem e observou que um dos ocupantes tinha um ferimento no braço esquerdo, alegando ser de arma de fogo.

Após revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Retornando ao local onde um dos indivíduos teria dispensado algo, a equipe localizou um revólver calibre .38 oxidado de 3 polegadas com numeração suprimida e descarregado.

Diante dos fatos, a pessoa ferida foi socorrida até o Hospital Municipal, onde recebeu cuidados médicos e foi conduzida, juntamente com a segunda parte, até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). Durante as diligências, foi feito contato com a GCM de SBO, que informou que a pessoa suspeita de ter realizado os disparos já havia sido detida e seria apresentada pelo plantão policial.

Durante as diligências, chegou a informação de que um segundo baleado havia dado entrada no Hospital Municipal, com 4 perfurações de arma de fogo, e seu estado era grave. As autoridades foram informadas e determinaram a perícia no veículo. Uma equipe permaneceu pelo Hospital Municipal para garantir a segurança da pessoa baleada.

Ambas as partes foram autuadas por porte ilegal de armas e conduzidas ao sistema prisional.

Sair da versão mobile