Um homem, de 46 anos, foi preso após usar documentos falsos em uma agência bancaria, abrir uma conta-corrente e solicitar um crédito consignado no valor de R$ 48.617,80 , em Americana (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência no centro da cidade, por volta de 12h desta quarta-feira (27). No local, os policiais foram informados que um homem abriu a conta no nome de outra pessoa e solicitou empréstimo consignado, apresentando um documento de identidade.
O homem foi descoberto após um funcionário do banco perceber que a documentação apresentada pertencia a uma pessoa que morreu há mais de 15 anos. Na agência bancária, os policiais abordaram o suspeito e ele se apresentou com o nome contido na documentação.
Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde foi constatada sua real identidade e revelado antecedentes criminais por tráficos de drogas.
O homem alegou aos policiais que se a operação desse certo ele receberia R$ 5 mil de um casal que estava nas proximidades da agência.
Os agentes fizeram buscas pela região, mas o suposto casal não foi localizado.
O homem foi preso em flagrante por estelionato e encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré. Os policiais apreenderam o documento usado, o contrato bancário e um celular.