Um homem, de 50 anos, perdeu R$ 42,3 mil em um golpe ao tentar comprar um veículo pela metade do preço em um site de leilões. Ele foi enganado por golpistas e transferiu o dinheiro para uma conta indicada. Ao sair de Limeira (SP) e se dirigir à cidade de São Bernardo do Campo (SP), descobriu que a empresa não existia que tinha sido vítima de estelionato.
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado na noite de segunda-feira (1º) no Plantão Policial, ao ver uma propaganda de um site de leilões, o homem se interessou por uma Fiat Toro 2016/2017 pela qual fez a oferta de R$ 42.305,00. Ao ser “contemplado”, o homem passou a negociar pelo WhatsApp com o suposto funcionário da empresa e fechou o negócio.
Para receber o veículo, fez a transferência do valor combinado a uma conta bancária de uma pessoa física, a qual ele indicou o nome e o CPF na delegacia. Em seguida, o homem foi até a cidade de São Bernardo do Campo. Ao chegar no local, ele descobriu que não há nenhuma empresa. Vizinhos do lugar teriam informado a ele que diversas pessoas têm ido ao local com o mesmo intuito – procurar a empresa de leilões – e descobrem ter sido vítimas de golpes.
De volta a Limeira, o homem registrou a ocorrência e contou que manteve o contato pelo WhatsApp até que demonstrou saber que era vítima de golpe e foi bloqueado pelos criminosos. A vítima disse ter consultado o CNPJ oferecido pela empresa e buscado por reclamações na internet e, como não encontrou, seguiu adiante com o negócio. Ele mencionou que o site continua ativo, com ofertas parecidas, conforme o Rápido no Ar pode constatar ao acessar a página.
O caso será encaminhado ao 4º DP de Limeira e será investigado pela Polícia Civil.