Uma mulher, de 43 anos, precisou da Polícia Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para controlar seu marido, de 46 anos, após ele ter um surto violento na noite de quarta-feira (21). O homem embriagado teria tentado agredi-la e foi impedido pelos vizinhos.
Em dezembro de 2018, o homem teria sofrido um acidente de trabalho que levou à amputação de uma de suas pernas, o que, segundo ela, o teria feito piorar em seu comportamento com a família. O homem estaria em um estado depressivo, consumindo bebidas alcoólicas com grande frequência e misturando álcool e medicamentos.
Na quarta-feira, ele teria chegado em casa totalmente embriagado, querendo a chave do carro da mulher. Como ela se negou a entregar a ele, o homem teria ficado agressivo, quebrou o carro, tentou agredir a ela e à filha, de 14 anos, mas foi impedido por vizinhos.
Em seguida, o homem teria tirado toda a roupa e dito que tiraria sua própria vida. O Samu e a Polícia Militar (PM) foram chamados ao local, contiveram o homem e o encaminharam ao Hospital Humanitária.
A mulher com medo do que o homem possa fazer a ela e à família, informou no Plantão Policial que deseja representar para que o marido seja processado. Além disso solicitou medida protetiva de urgência, para que o homem seja afastado do lar e não se aproxime de nenhuma forma dela e dos familiares. Ela foi orientada a deixar a casa e buscar abrigo em outro local até que esteja segura.