Ícone do site Rápido no Ar

Homem sobe em carro-forte e ameaça atear fogo no veículo em Valinhos

Foto: Reprodução

Um homem, de 31 anos, subiu em cima de um carro-forte e ameaçou atear fogo no veículo, na manhã desta terça-feira (13), no Centro de Valinhos (SP). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o homem estava alterado.

Imagens gravadas por populares que passavam pelo local mostram o homem tirando a camisa em cima do veículo de transporte de valores, enquanto viaturas da Guarda Municipal tentam fazer com que ele desça.

De acordo com a GCM, por volta das 11h30, o homem teria deixado um bar em estado alterado e se pendurou no retrovisor do carro-forte quando o veículo estava de partida. Como o homem não saiu, os ocupantes do blindado acabaram desocupando o veículo como preocupação para evitar acidentes.

O homem não atendeu a ordem de descer dada pelos agentes e ainda afirmou que iria atear fogo no carro-forte se caso eles se aproximassem. Por ter resistido à solicitação dos guardas municipais, ele precisou ser contido com forma moderada para descer do veículo.

A GCM informou que em determinando momento, enquanto guardas conversavam com o homem para distraí-lo, um agente subiu pelo outro lado do veículo sem ser percebido e imobilizou o homem.

Antes de ser conduzido para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal conduziu o homem para receber os cuidados médicos na UPA-24 horas, onde foi consultado e medicado.

Durante o episódio, o trânsito na Rua Eugênio Franceschini, onde o veículo de segurança estava estacionado, foi comprometido.

teste
Sair da versão mobile