Ícone do site Rápido no Ar

Homem sem habilitação é detido após desobedecer ordem de parada e provocar acidente em Limeira

Foto: Veloz / Rápido no Ar

Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), nesta quinta-feira (7), após desobedecer ordem de parada e provocar acidente de trânsito no Parque Nações, em Limeira (SP).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento quando avistou uma motocicleta Honda CG 160 de cor prata, sem placas, e com algumas peças laterais faltando, ocupada por dois rapazes.

Observaram que várias motocicletas da mesma marca, modelo e cor foram recentemente roubadas e, por isso, deram ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos ao condutor da motocicleta, que desobedeceu e evadiu-se em alta velocidade. Iniciaram o acompanhamento por várias ruas da cidade, até chegarem a uma rua sem saída – rua João Polato Neto.

Ao perceber que não havia para onde ir, o condutor da moto retornou. O GCM Herculano desembarcou da viatura e novamente deu ordem de parada, mas o motociclista tentou fugir. Desta vez, perdeu o controle da moto e colidiu com um veículo Volkswagen Palio.

O condutor e o passageiro caíram ao solo. O passageiro conseguiu levantar-se rapidamente e fugiu, não sendo possível identificá-lo. O condutor da moto foi detido e apresentava escoriações e um corte na bochecha, devido ao impacto da moto com o carro. Foi acionada a viatura do Resgate do Corpo de Bombeiros que o encaminhou até o Hospital Humanitária, onde permanece recebendo cuidados médicos e passando por exames.

Os GCMs verificaram que a motocicleta, além da falta da placa, tinha os números do chassi e do motor suprimidos. Os agentes esclarecem que o indivíduo foi questionado sobre a procedência da motocicleta e alegou que lhe pertencia e seria produto de um leilão.

O proprietário do veículo com o qual o indivíduo colidiu não compareceu à delegacia. O veículo teve pequenos danos, consistindo em riscos na lateral direita.

Diante dos fatos, o indivíduo, que aparentemente não tinha carteira de motorista, conduziu um veículo e ignorou uma ordem de parada legal, causando danos a si mesmo e a outros. Além disso, como a moto que ele estava parecia ter seus sinais identificadores removidos, a motocicleta foi apreendida e levada para o Pátio da Assistência.

teste
Sair da versão mobile