Ícone do site Rápido no Ar

Homem se recusa a ir à delegacia prestar depoimento e delegada de Charqueada manda busca-lo

Foto: Polícia Civil

A delegada de Charqueada (SP), Olívia Fonseca dos Santos, que também é titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Piracicaba (SP), mandou prender um homem, nesta segunda-feira (10), depois que ele se recusou a comparecer na unidade policial para prestar depoimento. Outro fator é que existe uma medida protetiva, que determina que ele mantenha distância de sua mãe, e ele desobedeceu.

Segundo a delegada, a Polícia Civil tomou conhecimento, através da vítima, de 55 anos, que no dia 29 de setembro ela havia registrado queixa contra o filho, de 26 anos, referente ao descumprimento de medida protetiva e lesão corporal.

Acontece, conforme apurou a autoridade policial, que mesmo tendo recebido notificação judicial para seu afastamento do lar, o homem continuou frequentando a casa e, nesse tempo em que ficou na residência, pegou vários objetos para trocar por droga, além de danificar outros.

Neste domingo (9), ao voltar para casa, por volta das 12 horas, a mãe encontrou o filho na casa, dormindo. Diante disso, ela o acordou e o questionou sobre alguns objetos que sentira falta.

De acordo com a vítima, o filho se levantou e começou a discutir com ela, pois ele havia pego os objetos para vender na reciclagem. Por causa disso, a mulher falou que ia pegar a TV dele em troca de tudo que ele havia destruído, inclusive os objetos da reciclagem.

Enfurecido, ele disse que a TV não ficaria nem para ele muito menos para ela. Em seguida, jogou a TV ao chão. Na manhã desta segunda-feira, a mãe o avisou sobre uma intimação, sendo que ele deveria comparecer à delegacia às 14h, porém ele disse que não iria e que “não estava nem aí com ninguém”.

A mãe foi à delegacia e transmitiu a resposta dada pelo filho, momento em que a delegada solicitou apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e mandou prendê-lo, o que foi feito. Ele está à disposição da Justiça e será ouvido em audiência de custódia nesta terça-feira (11).

Sair da versão mobile