Ícone do site Rápido no Ar

Homem se esconde em sótão de residência alegando estar fugindo de tribunal do crime em Limeira

Foto: Wagner Morente/GCM/Arquivo

Um homem foi detido na noite desta terça-feira (16), num imóvel da rua Anita Batiston Coleta, no Parque Residencial Aeroporto, em Limeira (SP), depois que foi descoberto dentro do sótão – ele teria entrado ali para fugir de um suposto “tribunal do crime”. Isso acabou virando uma confusão no local porque, quando um vigilante e a vítima tentaram segurá-lo, pois a denúncia dava conta que haveria um ladrão em cima da casa, ele resistiu e todos rolaram pelo telhado.

A Guarda Civil Municipal foi chamada, perto das 23h, para ir até a residência onde a vítima relatou ter sido alertada, por vizinhos, que possivelmente um criminoso havia subido no telhado. O vigilante e a vítima subiram no telhado e abriram a porta do sótão.

No telhado, a vítima e o vigilante viram algo que parecia uma arma de fogo. Ao tentarem fechar a porta novamente ela se abriu, de forma inesperada, e um jovem saiu do sótão. Neste moimento, o vigilante segurou as pernas dele, com ajuda da vítima, mas, os três eles rolaram. Mesmo assim, com a chegada da GCM, ele foi imobilizado.

Durante o ocorrido, a vítima machucou o cotovelo esquerdo, mas, em nenhum momento, ouviu dele que se tratava de um assalto. Mais tarde foi descoberto que a arma era de brinquedo. .

O indivíduo afirmou estar fugindo de alguém e entrou na para se esconder, pois, estaria tentando se livrar de um suposto “tribunal do crime”. Ele alegou que a réplica foi colocada em sua cintura durante esse suposto incidente, negando ter tentado roubar alguém antes de se esconder no telhado da casa.

Diante dos fatos, o suspeito foi levado à delegacia, mas não foi informado se o delegado o liberou. Quanto à réplica, ela foi apreendida.

teste
Sair da versão mobile