Ícone do site Rápido no Ar

Homem salva vidas através da doação de órgãos após morrer em acidente de trabalho em Piracicaba

Foto: Hospital dos Fornecedores de Cana / Divulgação

Um trágico acidente de trabalho ocorrido em Piracicaba (SP) resultou na doação de órgãos que salvaram a vida de outras pessoas. O trabalhador de 53 anos sofreu uma queda enquanto descarregava mercadorias de um caminhão, batendo a cabeça no chão e sofrendo graves lesões cerebrais. Após quatro dias internado no Hospital Fornecedores de Cana (HFC), foi constatada a morte cerebral do trabalhador.

Apesar da dor da perda, a família decidiu que os órgãos do trabalhador poderiam salvar outras vidas. Foi necessário prolongar a internação do trabalhador no hospital após o óbito, para que a equipe médica pudesse realizar a retirada dos órgãos. A doação foi realizada no próprio HFC e beneficiou várias pessoas que estavam na fila de espera por um transplante.

No entanto, o familiar que registrou o boletim de ocorrência na polícia civil de Piracicaba (SP) não soube informar se houve exames periciais no dia e local do acidente do ente querido. O caso está à disposição da justiça.

A doação de órgãos é um gesto nobre e que pode salvar muitas vidas. Infelizmente, ainda existem muitos mitos e tabus sobre o assunto, o que leva a uma baixa taxa de doação no país. É importante que a população esteja informada sobre o tema e que as autoridades invistam em campanhas de conscientização para incentivar a doação de órgãos e aumentar as chances de salvar vidas.

teste
Sair da versão mobile