Nesta sexta-feira (15), uma ocorrência foi registrada em Limeira, envolvendo um homem de 45 anos e uma série de ameaças relacionadas à herança de seu pai. A vítima compareceu à delegacia para relatar que, durante uma discussão familiar, um de seus irmãos enviou várias mensagens com ameaças de morte, o que o deixou temeroso quanto à sua segurança.
No mesmo dia, ao visitar o bairro Belinha Ometto para ir ao mercado, outro irmão o abordou de carro, acusando-o injustamente de ser um estuprador. Ao tentar se aproximar para esclarecer a situação, a vítima foi impedida por homens que o alertaram de que não poderia fazer nada ali, pois se tratava de uma área de tráfico, forçando-o a se retirar do local para evitar maiores conflitos.
A situação escalou ainda mais na quinta-feira (14), quando a vítima estava limpando a casa de sua irmã para alugar. Neste momento, sua sobrinha, que mora em frente à residência, começou a ofendê-lo com insultos graves. Em defesa, o homem segurou um pedaço de madeira, apenas como medida de proteção. Contudo, um casal de vizinhos se envolveu, ameaçando-o com uma foice e afirmando que o agrediriam caso se aproximasse da mulher. A sobrinha ainda registrou a cena, fotografando a vítima com a madeira e divulgando a imagem em redes sociais.