Um homem, que conduzia um VW Saveiro em alta velocidade, na manhã desta terça-feira (3), pela Estrada dos Italianos, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), acabou morto após atirar contra equipes do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
No veículo dele foram apreendidos um colete balístico sem numeração e uma espingarda calibre .12, marca Boito, com numeração visível. Após consulta constatou-se ser produto de roubo em ocorrência de carro-forte.
A ocorrência teve início por volta das 8h30, quando os policiais patrulhavam, pela região, visando o combate a roubos e furtos de equipamentos e defensivos agrícolas. Passando pela área, os policiais viram quando o carro saiu de uma estrada de terra e passou no contra fluxo, com certa velocidade, não sendo possível observar o condutor.
Dessa maneira, a equipe retornou e tentou efetuar abordagem. Houve um breve acompanhando e quando o veículo iniciou parada no acostamento, de acordo com a polícia, o homem desceu atirando contra a equipe, com uma Pistola Taurus 765, numeração suprimida (os disparos atingiram a viatura).
No revide, ele foi atingido. Os policiais providenciaram o socorro, feito por uma UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros, o homem foi levado para o Pronto-Socorro Edson Mano e faleceu às 9h10.
Após perícia no veículo foi localizado um endereço, local no qual foi encontrado um celular e um documento (Boletim de Ocorrência da Polícia Civil/BOPC) com dois mandados de prisão contra ele, pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Militar Rodoviária interditou a pista e a ocorrência será apresentada no 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste.