A atitude de um homem em “recepcionar” transeuntes na frente de uma escola do bairro Bosque dos Lenheiros, em Piracicaba (SP), levou policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE/DEIC) à prisão dele e apreensão de 37 porções de drogas mais R$ 90.
O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (28), às 12h, quando as equipes investigavam o comércio ilícito de drogas no bairro. Primeiro, eles fizeram um trabalho sigiloso de observação e viram toda a movimentação na via pública – avenida Pau Brasil.
Nesta quinta-feira, os policiais civis viram o homem recebendo as pessoas na frente da instituição escolar e entregando algo para cada um que se aproximava. Eles viram, também, o investigado se dirigindo até um acesso à quadra do colégio, entrando e retornando para fazer a entrega aos seus “clientes”.
A ousadia era tanta que ele parecia não se importar com as crianças que estavam praticando esportes na quadra. Diante disso, a equipe tática foi chamada e o homem foi abordado. Na roupa dele estava o dinheiro..
Nas buscas junto à escola foi localizada uma sacola com 22 unidades de cocaína e 15 unidades de maconha. Após a conclusão dos procedimentos de campo foi dada voz de prisão ao investigado, o qual foi conduzido até a sede da DEIC, indiciado e recolhido ao cárcere.
De acordo com a Polícia Civil, ele possui antecedentes por Tráfico de Droga e é egresso do sistema prisional.