A Polícia Militar de Limeira (SP) prendeu, na madrugada deste sábado (24), um homem que tentava furtar equipamentos de uma construtora, no Jardim Colina Verde, para, segundo alegação dele, pode sanar uma dívida de alto valor. Com ele, que possui antecedente por porte ilegal de arma de fogo, havia três comparsas que conseguiram fugir.
A equipe, que é da 5ª Companhia, foi acionada às 2h15 para averiguar ocorrência de furto em andamento. Segundo informações da empresa de monitoramento da MRV Construções, por meio de câmeras de segurança, foram visualizados quatro indivíduos no interior da obra.
Com isso, os policiais foram ao local, com outras viaturas, e realizaram um cerco. De repente, foi visto um indivíduo pulando o portão e correndo em direção a uma extensa área verde, nas proximidades.
Após varredura nas imediações, o indivíduo foi localizado, detido e identificado. Indagado a respeito do fato, ele declarou que possuía dívida de grande valor e que, com o auxílio de outros três indivíduos, pretendia subtrair máquinas da obra.
Do lado de fora os policiais viram uma placa compactadora vibratória, à gasolina, avaliada em aproximadamente R$6 mil, além de um tapume no solo, com abertura que dava acesso ao interior da obra.
Foi localizado o supervisor operacional da empresa de segurança, o qual forneceu imagens dos indivíduos no interior da obra. Apesar das buscas realizadas, os demais envolvidos não foram localizados.
O que já estava detido foi apresentado no Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.

