Dois guardas civis metropolitanos de Piracicaba (SP), que atuam no Grupamento Ciclístico, prenderam um homem nesta quarta-feira (11), na área central, acusado de tentar roubar uma motocicleta BMW de um homem cujo ladrão invocou que tinha jeito de ser policial e, armado de faca, mas sem exibi-la, investiu ainda mais para cima dele.
Quem conteve o criminoso até a chegada da GCM Viviane e do GCM Tavares, bem como de uma viatura quatro rodas da Guarda Civil Metropolitana, e outras da Polícia Militar, foram populares. Tinha gente querendo agredi-lo, mas algumas pessoas não deixaram.
Detalhe: o autor, segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, saiu recentemente da cadeia. A tentativa do roubo aconteceu nas proximidades do Mercado Municipal e, segundo a vítima, que conversou com a reportagem na delegacia, ao sair do Mercadão, foi surpreendida pelo criminoso que exigia sua moto.
“Quando tentei impedir, ele invocou que eu era policial e que iria me matar. Porém, mantinha uma mão na cintura, mas não me mostrava nada. Nisso, saiu uma pessoa do Posto de Saúde, e me falou que ele estava armado. Veio um segurança do Mercadão, também, que ajudou a contê-lo até a chegada da polícia”, explicou o dono da moto, que spfreu luxação em uma das mãos ao entrar luta corporal com o autor.
A GCMF Viviane disse que o o autor falou que a vítima havia “encanado” com ele e por isso saiu confusão. Porém, a Guarda descobriu que foi tentativa de roubo mesmo. Por determinação do delegado Vagner Rogério Romano, do 1º Distrito Policial, o homem permaneceu à disposição da Justiça.